Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Um grupo bem ajustado

Um grupo bem ajustado

O ser humano é mutável e muda para melhor ou pior. Mas, nós não fomos chamados para sermos piores, nós fomos chamados e eleitos para classe que dá fruto permanente. Em Mc 11:12-14 Jesus amaldiçoou a figueira por ela estar sem frutos. Não podemos ser como a figueira, que por um tampo dá seus fruto..

       Veja mais       




A melhor maneira de aprender

A melhor maneira de aprender

Há muito tempo temos ouvido que o ser humano usa pouco mais que 20% de sua mente. Na realidade, existem condições orgânicas de nosso corpo que muitas pessoas desconhecem. Quando entendemos que um alimento traz vitaminas, quando entendemos que a boa postura evita dores na coluna, quando entendemos que ..

       Veja mais       




A importância da esperança

A importância da esperança

Existe um dito popular, que diz que : "A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Co 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre. O mais interessante deste trecho bíblico é que a esperança está no mesmo patamar da fé e..

       Veja mais       




Os desígnios do coração

Os desígnios do coração

Na maioria das vezes que a bíblia cita sobre o coração não se refere a um órgão, mas a mente, emoções e vontade. As decisões que tomamos são demonstradas no cotidiano através de nossos atos. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. D..

       Veja mais       




O poder da fé

O poder da fé

Hebreus 11 fala sobre os heróis da fé. Homens que se despontaram na fé e se tornaram referenciais para nós. Contudo, eles não receberam a concretização das promessas. Eles receberam as promessas de Deus, creram, porém viram-nas de longe, não as alcançaram. O que mais nos impressiona é que mesmo..

       Veja mais       




Ambiente favorável para o crescimento

Ambiente favorável para o crescimento

Nós também precisamos construir um ambiente que favoreça o nosso crescimento espiritual. Nenhuma semente produzirá o máximo em um ambiente desfavorável. Nós como cristãos dificilmente iremos crescer espiritualmente em um ambiente desfavorável. A Palavra de Deus fala sobre ambientes favoráveis e ..

       Veja mais       




Como lidar com a frustração

Como lidar com a frustração

Como lidar com a frustração que sentimos quando algo dá errado? Primeiro precisamos entender o que é esse sinal de frustração em nossas emoções e em nossa alma. A frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu. A frustração é quando uma pessoa n..

       Veja mais       




O verdadeiro Natal

O verdadeiro Natal

É tempo de natal, e o mundo ocidental, cristão, católico ou evangélico define o NATAL como a celebração do nascimento de Jesus Cristo, e isto ocorre todos os anos no dia 25 de dezembro. E por incrível que pareça esta data tem sido motivo de muitas discussões entre os cristãos. Perguntas do tipo:..

       Veja mais       




Objetivo da vida

Objetivo da vida

Há quatro tremendos benefícios em considerar e colocar por escrito um objetivo de vida Muitas pessoas estabelecem metas, mas poucas chegam a estabelecer um objetivo de vida. Metas estão relacionadas com áreas específicas da vida: carreira, finanças, família, aposentadoria e outros aspectos importan..

       Veja mais       




A doutrina da Graça de Deus

A doutrina da Graça de Deus

Seria correto dizer que os crentes erram por falta de zelo pela palavra ou por zelo excessivo na prática desta? Se analisarmos a história dos fariseus, observaremos que eles eram praticantes da palavra ao ponto que Jesus disse: “Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e g..

       Veja mais