Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

A procrastinação

A procrastinação

A cerca da procrastinação: O tempo é implacável. Os ponteiros do relógio caminham sem que nada os impeça. A hora de terminar aquela tarefa necessária se aproxima. Ainda há tempo, mas nada é feito, pois outras coisas precisam ser feitas também. Quando nos damos conta, estamos atrasados. Se é pos..

       Veja mais       




Como vencer o medo

Como vencer o medo

O medo é um dos maiores problemas que o ser humano possa enfrentar. O medo é a incerteza sobre um acontecimento e, por conseguinte, a fé negativa sobre algo. O apóstolo João cita em sua epístola sobre os malefícios do medo. Ensina também como extirparmos todo tipo de medo. “No amor não exist..

       Veja mais       




Livre-se do estresse

Livre-se do estresse

Ser um servo do Senhor, assim como ser um pai de família, ser um profissional de sucesso é estar sobre pressões. O mercado de trabalho gera pressão sobre nós, as obrigações familiares demandam deveres, a vida com o Senhor exige de nós uma conduta diferenciada. As pessoas trabalham, servem ao Senho..

       Veja mais       




A falta de gratidão

A falta de gratidão

Em todos os tempos da bíblia encontramos pessoas ingratas. Mas será que gratidão e ingratidão vem do “berço educação”, ou será que vem do coração? Vivemos um mundo de ingratidão. Alguns por não terem recebido esta educação dos pais, outros por causa do coração duro. Mas você deve ser ..

       Veja mais       




Como agradar à Deus

Como agradar à Deus

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará (Salmos 37:4-6). Neste estudo você irá aprender a como agradar à Deus, onde o amor e a confiança para com Deus é o maior tesouro que possamos ter...

       Veja mais       




Ainda há esperança

Ainda há esperança

Existe um dito popular, que diz que: "A esperança é a última que morre". Na verdade este dito contraria o princípio bíblico de I Coríntios 13:13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre. O verdadeiro cristão, jamais perde a esperança. No entanto, infelizmente, temos enco..

       Veja mais       




A parábola do joio e do trigo

A parábola do joio e do trigo

Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação..

       Veja mais       




AS FONTES DE MARA

AS FONTES DE MARA

Um dos maiores milagres da história aconteceu na travessia do Mar Vermelho. A Bíblia relata nesse texto que eles passaram a pé enxuto. E tinham a boca cheia de cânticos e o coração transbordante de celebração. Eles adoraram a Deus e Miriam compôs uma canção de louvor e adoração em gratidão a..

       Veja mais       




Liberte sua Alma

Liberte sua Alma

Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:..

       Veja mais       




Jesus e a Multidão

Jesus e a Multidão

o passado uma grande multidão seguia ao Sr. Jesus ou estava perto d’Ele. Em nossos dias também várias multidões estão próximas, com comportamentos mais ou menos iguais. Nós também fazemos parte de uma destas multidões. A questão é: DE QUAL MULTIDÃO VOCÊ FAZ PARTE ???..

       Veja mais