Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Os sete conselhos de Paulo

Os sete conselhos de Paulo

Fomos chamados por Deus para vivermos uma vida espiritual abençoada, e não para sobrevivermos espiritualmente. Precisamos aprender a viver a vida para não parecer que estamos apenas sobrevivendo. O apóstolo Paulo traz sete conselhos à igreja de Tessalônica para que ela desfrutasse uma vida espiritu..

       Veja mais       




O que é o louvor

O que é o louvor

Se você olhar o assunto louvor na Bíblia, perceberá que é um dos assuntos mais amplos. O maior livro da Bíblia, Salmos, que possui 150 capítulos é um livro só de louvor, daí a importância. E toda a Bíblia está recheada de palavras de louvor. Há pelo menos 270 referências sobre a palavra louv..

       Veja mais       




OS provérbios da vida

OS provérbios da vida

Depois que um médico identifica alguns problemas de saúde no corpo de alguém, um nutricionista entra em ação e receita uma dieta. O objetivo da dieta é tornar o corpo novamente saudável e com energia para a vida. Como “nutricionista espiritual” gostaria de recomendar a seguinte receita para uma..

       Veja mais       




Quem são os alegres?

Quem são os alegres?

O que vamos mostrar é a diferença que há entre uma pessoa que encontrou a sua verdadeira alegria em Deus, daquela que crê que alguns momentos, prazeres ou até mesmo aquisições, seja a verdadeira alegria. Quem são os verdadeiros alegres? ..

       Veja mais       




O poder sobrenatural da fé

O poder sobrenatural da fé

Neste estudo vamos compartilhar sobre a importância de se ter uma visão de fé. Aqui talvez encontremos o maior milagre na época de Jesus, pois ao contrário dos demais, esta mulher não expressa nenhuma palavra em sua oração. Ela apenas acreditou que se fizesse algo, seria abençoada. Observaremos o..

       Veja mais       




Reconhecendo nossas fraquezas

Reconhecendo nossas fraquezas

Deus nos chamou para sermos corajosos. Desde o Éden Ele nos vê como homens e mulheres corajosos, nos deu funções e tarefas só dadas a valentes: “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e s..

       Veja mais       




O sábio, o tolo e o malvado

O sábio, o tolo e o malvado

Este estudo, consideramos um dos mais importantes até aqui. Preste atenção! Não importa a idade que você tenha, pois este estudo é para todos aprenderem algo para a vida. Conseguir identificar o sábio, o tolo e o malvado em você e ao seu redor tornará sua vida melhor, seu tempo eficaz, e seus son..

       Veja mais       




Provando os filhos

Provando os filhos

Vivemos em meio a uma geração sem identidade, fraca, não sabendo o que são, por causa da distância da fonte da vida, que é o nosso Deus, que é a matriz de tudo. Abaixo veremos algumas características de pessoas que são filhos de Deus, verdadeiros cristãos que andam e vivem na contra mão do mun..

       Veja mais       




Princípios da vida cristã

Princípios da vida cristã

Neste belo e maravilhoso texto bíblico o Senhor Jesus coloca alguns princípios que são básicos na vida cristã. Vamos estudá-los com a ajuda do Espírito Santo...

       Veja mais       




Qual o desejo de Jesus?

Qual o desejo de Jesus?

As igrejas atuais são unânimes em pregar que o cristão deve obedecer a lei de Deus acima de todas as coisas. No entanto, se formos aprender com Jesus, veremos que o interesse maior Dele, não foi com o cumprimento da lei, mas sim com a prática do amor que cobre todas as transgressões. Observe esse ex..

       Veja mais