Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Qual é o nome de Deus?

Qual é o nome de Deus?

Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros. O contexto bíblico demonstra que Deus até mesmo se indignou com Moisés quando ele pergunta em nome de quem ele falará ao povo de Israel e a Faraó, portanto, Deus traz como resposta u..

       Veja mais       




Espírito Santo, o Espírito da verdade

Espírito Santo, o Espírito da verdade

Quando Jesus disse em João 14:16-17 que não deixaria os seus discípulos órfãos, e que voltaria em Espírito para estar para sempre neles; Ele deixou' bem claro que este Espírito seria o Espírito da VERDADE que o mundo não pode receber...

       Veja mais       




Vença a ansiedade

Vença a ansiedade

Sem sombra de dúvidas, a ansiedade é o que mais atrapalha uma pessoa de conquistar as bênçãos. A ansiedade deve ser totalmente extirpada da vida de uma pessoa que deseja ter uma vida feliz. Mas como eliminar a ansiedade que é uma força tão grande que nasce no interior de cada um de nós? Vamos apr..

       Veja mais       




Livrando-se da preocupação

Livrando-se da preocupação

A palavra "preocupação" em inglês provém de um velho termo que significa: "sufocar ou estrangular". É exatamente isto o que a preocupação faz com a sua capacidade produtiva e com sua alegria. A preocupação é um desperdício de tempo, capaz de causar uma auto derrota...

       Veja mais       




Os seis sentidos

Os seis sentidos

Somos, individualmente, seres completos no espírito. (Cl 2:10) Tudo que temos em nosso espírito nos traz total controle sobre nossa alma (sentimentos) como também sobre o nosso corpo. (Rm 8:13) Contudo, este domínio somente existe se o espírito estiver sendo bem alimentado com as verdades de Deus. As..

       Veja mais       




O mistério do se

O mistério do se

É comum encontrarmos na bíblia a conjunção condicional "se". Este termo representa uma condição, ou seja, para alcançarmos algo, é necessário antes uma prática. No estudo de hoje estaremos conhecendo as condições de Deus para usufruirmos de Suas promessas, ou seja, para tomarmos posse das prom..

       Veja mais       




O poder da morte

O poder da morte

Uma dúvida que existe no coração de muitas pessoas é: Será que o diabo tem poder para matar alguém? Existem muitos pregadores que dizem que sim. Aliás, a fim de sustentarem tal afirmação adulteraram o texto bíblico em (João 10:1-10), onde mudaram a palavra ladrão para, “diabo” asseverando ..

       Veja mais       




A multiplicação através da aliança

A multiplicação através da aliança

E firmarei minha aliança contigo, e extraordinariamente te multiplicarei (Gn. 17:2) Neste versículo, Deus está dizendo: vou fazer um exagero de multiplicação na sua vida, Se fosse eu falando, dentro das minhas limitações, você poderia até avaliar, mas é Deus falando. Isso é algo fora do comum, ..

       Veja mais       




Bem aventurados os que não desistem

Bem aventurados os que não desistem

A tendência da alma humana é o desanimar frente à grandiosidade dos desafios que enfrentamos ao longo da vida. Os nossos dias são cheios de tribulações, porém a Palavra de Deus nos instrui como devemos viver e vencer. Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais fal..

       Veja mais       




Preparado para o sobrenatural

Preparado para o sobrenatural

Antes que Deus pudesse usá-lo, José precisaria ser preparado, purificado e moldado no líder que, com seu potencial, viria a ser. José era como outros grandes líderes em muitos aspectos. Todos os grandes líderes precisam de três coisas para serem preparados:..

       Veja mais