Noticias - A doutrina da Graça de Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A doutrina da Graça de Deus
l
l
l


  A doutrina da Graça de Deus

A doutrina da Graça de Deus

Introdução:

 

Seria correto dizer que os crentes erram por falta de zelo pela palavra ou por zelo excessivo na prática desta? Se analisarmos a história dos fariseus, observaremos que eles eram praticantes da palavra ao ponto que Jesus disse: “Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem...” Mt 23:2-3 Se Jesus disse que os Judeus deveriam praticar as obras dos fariseus, significa que eles eram obedientes a palavra de Deus; mas, onde estava o erro destes religiosos?

 

 

Na doutrina: “...porém não os imiteis em suas obras...” Mt 23:3

 

 

Os fariseus desagradavam a Deus por suas obras religiosas. Os fariseus eram envolvidos com política, ganância financeira, status, roubavam a glória de Deus, etc, como fazem muitos religiosos nos dias de hoje. Embora os judeus se maravilhassem com a doutrina de Jesus (Jo 7:14-15), havia uma grande rejeição pela pessoa do Sr. Jesus, pois este além de viver a doutrina com o amor, também não fazia parte da sociedade desses religiosos.

 

 

O apóstolo Paulo cita em I Tm 4:1-16 sobre a apostasia que existiria nos últimos tempos, que seria pior do que a apostasia daquela época; ele cita: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios,...”

 

 

Observe que o apóstolo Paulo mostra claramente que alguns se desviariam da fé por causa daqueles que tem “espírito de enganação” e “doutrina de demônios” ou seja, pessoas que enganam seus ouvintes levando-os a doutrina da idolatria.

 

 

A doutrina da graça de Deus é a doutrina deixada pelo Senhor Jesus, por isso, é a única capaz de transformar a vida de uma pessoa.

 

 

Quando uma pessoa conhece a Comunidade Cristã Amor e Graça, ela toma posse de uma plenitude em sua vida por causa da doutrina que ali é anunciada. A prática da doutrina da Graça de Deus é o que vai pesar no momento da posse da benção em sua vida. O rei Ezequias conquistou o prolongamento de seus dias de vida, por causa de sua fidelidade a Deus (Ez 20:3) e hoje somos fiéis à Deus quando respeitamos a sua Graça.

 

 

O que mais devemos saber sobre doutrina:

 

 

 

1 QUE A DOUTRINA DA LEI TRAZ MALDIÇÃO

 

 

Os da fé são abençoados com o crente Abraão, mas os que são das obras da lei estão debaixo de maldição. Gl 3:9-10

 

 

A observância da lei, foi mandamento exclusivo para o povo Judeu. Ainda que Jesus não tivesse vindo ao mundo, somente o povo Judeu teria que guardar a lei.

 

 

 

2 A DOUTRINA DA GRAÇA DE DEUS É O VERDADEIRO EVANGELHO

 

 

“Portanto a Graça de Deus se tornou salvadora a todos os homens, educando-nos para que renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de perdoar-nos de toda iniquidade, e purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.” (Tito 2:11-14) A doutrina da Graça de Deus nos educa a vivermos o evangelho. A Graça de Deus nos traz libertação, pois é a verdade.

 

 

Conclusão: Nos dias atuais temos duas opções: Viver na graça e ser abençoado, ou viver debaixo da lei em maldição. Qual dessas duas opções você escolhe?




Voltar