Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

Chamado e talento

Chamado e talento

Qual é a diferença entre um talento e um chamado (dom espiritual)? Há semelhanças e diferenças entre talento e chamado que é um dom espiritual. As semelhanças são: Os dois são dádivas divinas. Os dois crescem em efetividade com o uso. Os dois são para ser usados a favor de outras pessoas. No e..

       Veja mais       




A autoridade espiritual

A autoridade espiritual

O coração de conquistador é o de um homem que tem projetos de vida, que decidiu viver os sonhos de um líder que está acima dele. O coração de um conquistador é submisso a uma autoridade, para que não seja encaminhado pelo seu próprio desejo, pelo seu próprio coração, sentimento, pelas noçõe..

       Veja mais       




Como enfrentar a vida

Como enfrentar a vida

Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam ou afrontam, que não compartilham das mesmas ideias que nós ou que até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível destas pessoas, não é ver..

       Veja mais       




A avareza

A avareza

A Igreja primitiva ficou rica e não havia dentre eles nenhum necessitado. Isso foi possível porque aquela geração foi generosa e benévola. Os ricos repartiam seus bens e supriam os necessitados. E, aqueles que tinham pouco eram fiéis no pouco que tinham e o Senhor os colocava sobre o muito (Mt 25:21..

       Veja mais       




Ano novo! Vida nova?

Ano novo! Vida nova?

Estamos iniciando um novo ano e isso renova as nossas esperanças, os nossos sonhos, alvos e objetivos. Deus, ao nos presentear com um novo ano, nos presenteia também com novas oportunidades de conquistas, sonhos e realizações...

       Veja mais       




O corpo de Cristo

O corpo de Cristo

Jesus sempre teve um grande número de pessoas que o seguia. Poderia ser este um motivo de muita honra para Ele, se o seu objetivo fosse político, ou o de ganhar dinheiro. No entanto, como o seu objetivo era levar ao povo à vida eterna, após a multiplicação dos pães e dos peixes Jesus disse que Ele ..

       Veja mais       




As coisas boas de Deus

As coisas boas de Deus

Como é agradável uma boa viagem, uma boa recuperação física, uma boa refeição, um bom descanso, uma boa notícia, um bom amigo, um bom conselho. Tudo o que temos de fazer é nos achegarmos a Deus e nos apropriarmos de tudo o que é nosso em Cristo Jesus...

       Veja mais       




È possível não ter angústia?

È possível não ter angústia?

O que é angústia? Muitos poderiam dar uma resposta bem pessoal e subjetiva a essa pergunta. Falando de modo geral, angústia é um sentimento que acompanha o ser humano desde seu nascimento até a morte em várias situações da vida. A angústia e uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sen..

       Veja mais       




Crescendo em Graça

Crescendo em Graça

Recebemos uma ordem do Pai através do Apóstolo Paulo: “Cresçamos em tudo naquele que é o cabeça”. Em nenhuma parte da Bíblia está escrito que devemos parar. Isto significa que enquanto estivermos aqui na terra precisamos continuar buscando o conhecimento do Senhor. Vejamos como deve ser esse cr..

       Veja mais       




Como vencer as dificuldades

Como vencer as dificuldades

Luta, dificuldade, dor, problemas, são coisas que acontecem a todos, justos, ímpios, pobres e ricos, em todas as raças em todos os lugares. Muitas pessoas nestes momentos fazem várias perguntas e sem respostas do ”por que? ” se enche de confusão, chegando a ponto de culpar a Deus e se afastar d..

       Veja mais