Noticias - Ano novo! Vida nova? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Ano novo! Vida nova?
l
l
l


  Ano novo! Vida nova?

Ano novo! Vida nova?

Texto: Fp 3:12-16

 

 

Introdução: Estamos iniciando um novo ano e isso renova as nossas esperanças, os nossos sonhos, alvos e objetivos. Deus, ao nos presentear com um novo ano, nos presenteia também com novas oportunidades de conquistas, sonhos e realizações.

 


Deus tem seus planos e objetivos para esse novo ano. Ele não faz nada à toa, sem um propósito definido e nem deseja que nós vivamos sem planos e metas definidas para as nossas vidas. Quais são os seus sonhos para este novo ano?

 

 

I – PROSSIGO PARA CONQUISTAR

 


Ao invés de parar e desistir, o apóstolo Paulo nos ensina a prosseguir para a conquista daquilo que fomos conquistados. Desde a criação do homem, Deus demonstrou ardente desejo de manter comunhão conosco, de estar ao nosso lado, de ser nosso amigo.

 

No jardim do Éden, Deus, ao cair da tarde, visitava o homem e conversava com ele. Depois do homem pecar e se distanciar de Deus, houve um plano elaborado com todo o carinho, paciência e amor para a restauração dessa comunhão com Deus (Gn 3:15). E por fim, Deus se fez homem, habitou entre nós por meio do Seu Filho Jesus (João 1:14) e por meio de Jesus Cristo, fez o homem templo do Espírito Santo de Deus (I Cor 6:19). 

 

 

II- ESQUEÇO DAS COISAS PASSADAS PARA PROSSEGUIR AO ALVO

 


Você já correu? Já fez exercícios para se tornar um corredor? Imagine se no momento da corrida você tivesse que carregar numa corda, um saco de cimento de 40 quilos. Certamente você apenas seria um mero participante da corrida, pois seria impossível você ganhá-la. Assim será a vida de todos que começam um novo ano, mas trazem todos os problemas dos anos passados nas costas.

 


Se desejamos um ano novo com alegria, paz, felicidade, prosperidade e tudo o mais de bom, agradável e perfeito, precisamos entregar as nossas vidas a Jesus, precisamos entregar a Ele todo o nosso “fardo, problemas, dificuldades e sofrimentos”, pois “Ele cuida de nós” (Mateus 11:28-30). O que você está esperando para entregar a sua vida nas mãos Jesus?

 

 

III- DEUS QUER QUE VENÇAMOS TUDO

 


Temos visto, ano após ano, as pessoas se debaterem em meio aos seus problemas e lutas, tentando vencer na vida, tentando conquistar os seus sonhos e serem felizes, mas muitas não conseguem, ainda que lutem com toda a bravura e dedicação. Paulo revela esse mistério em uma frase: “Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”(Fl 3:1).

 

Temos que sonhar, fazer planos, pensar coisas boas para o futuro, mas eu tenho que viver pelo que tenho e não como um sonhador alucinado! São tantos os sonhos: emprego, casa própria, carro novo, curso de nível superior, casamento, cura, restauração familiar, projetos guardados nos corações etc. E por não conseguirem, desanimam, perdem a esperança e até desistem. Isso acontece quando estão lutando sozinhas, pois aqueles que “entregam o seu caminho ao Senhor e confiam n'Ele, tudo Ele fará” (Salmo 37:5). Você crê que Deus pode te dar a vitória?

 


A vitória começa quando o homem se rende ao Senhor Jesus e deixa que Ele o guie aos pastos verdejantes.




Voltar