Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

O nosso socorro II

O nosso socorro II

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam...

       Veja mais       




O culto à beleza

O culto à beleza

A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos deixar dominar por nada. Assim, em tempos de academias lotadas e corrida frenética por uma aparência melhor, a busca pela beleza é lícita, se mantida nos padrões mínimos de sensatez, do..

       Veja mais       




Felizes os perseverantes

Felizes os perseverantes

A tendência da nossa carne é o desanimar frente aos desafios que enfrentamos na vida. Os nossos dias são cheios de tribulações, porém a Palavra de Deus nos instrui dando-nos estratégias como devemos viver e vencer...

       Veja mais       




Há alguém maior que Jesus?

Há alguém maior que Jesus?

Em Colossenses 1:13-23 o apóstolo Paulo fala resumidamente da grandeza do nosso Senhor Jesus Cristo e de sua obra maravilhosa em nosso favor. Reconhecer a majestade de Jesus Cristo é aprender a ser um verdadeiro discípulo de Cristo, um verdadeiro cristão. Desvendar as maravilhas de Jesus é uma tarefa..

       Veja mais       




Divisão: Um mal que deve ser evitado

Divisão: Um mal que deve ser evitado

Discórdias, dissensões e facções, aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus. A advertência de Paulo em Gálatas 5:19-21 é clara, Deus não aceita o espírito partidário divisor que infelizmente tem dominado tantas pessoas. Estes pecados correm diretamente contra a oração de ..

       Veja mais       




Derrubando muralhas da alma

Derrubando muralhas da alma

Sai ano, entra ano, e quase sempre fazemos nossos planos, promessas de realizarmos mudanças em nosso comportamento, em nossas atitudes, mas por diversas vezes nos encontramos em situações nas quais desistimos de nossos projetos, da jornada pelo novo, para acabarmos em continuar na mesma situação do a..

       Veja mais       




O que devemos saber sobre o carnaval?

O que devemos saber sobre o carnaval?

O Carnaval é a festa profana mais antiga que se tem registro, provavelmente, com o sentido atual de folgança coletiva e inversão das posições sociais, já existe há mais de três mil anos. As suas raízes mais remotas encontram-se na Grécia Antiga, no culto a Dionísio, o deus da vindima, que mais ..

       Veja mais       




Estratégias para manter conquistas

Estratégias para manter conquistas

Conquistar depende de estratégias, mas para manter a conquista é necessário buscar a cura da alma, calar os argumentos, lançar fora as coisas da carne, e andar segundo princípios estabelecidos na Palavra de Deus. Vejamos estes princípios na vida de Paulo, que foram transmitidos a Timóteo, e são ap..

       Veja mais       




Coração compassivo

Coração compassivo

Vamos observar sobre o que é capaz de fazer um homem, cujo coração esteja totalmente encharcado do amor e da compaixão de Deus. O texto bíblico relata que Jesus havia convidado seus discípulos para um lugar à parte, a fim de que pudessem descansar um pouco. Todos estavam cansados demais, não tendo..

       Veja mais       




Diamante de Deus

Diamante de Deus

Normalmente quando nos deparamos com pessoas que nos confrontam ou afrontam, não compartilham das mesmas idéias que nós ou que até mesmo nos contradizem, geramos resistência a tais pessoas e nossa atitude normalmente é de tentarmos nos afastar o mais rápido possível de tais pessoas, não é verdad..

       Veja mais