Noticias - O mistério do se | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O mistério do se
l
l
l


  O mistério do se

O mistério do se

É comum encontrarmos na bíblia a conjunção condicional "se". Este termo representa uma condição, ou seja, para alcançarmos algo, é necessário antes uma prática.

 

 

No estudo de hoje estaremos conhecendo as condições de Deus para usufruirmos de Suas promessas, ou seja, para tomarmos posse das promessas temos antes que obedecer as condições de Deus.

 

 

1) O "SE" PARA PROSPERAR.

 

 

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados" (ls 1:·18-19)

 

 

A prosperidade está inteiramente ligada as nossas práticas cristãs. Uma pessoa que não ouve e não pratica os mandamentos de Deus pode até alcançar algumas coisas, mas, sempre será como um saquitel furado. (II Co 9:10-15)

 

 

2) O "SE" PARA SEREM REALIZADOS TODOS OS NOSSOS SONHOS.

 

 

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15:1-7)

 

 

Os desejos do nosso coração, somente serão realizados por Deus, se possuirmos no nosso coração o desejo de permanecermos Nele e praticando suas palavras. Já observamos muitas pessoas que viveram a palavra por algum tempo, mas nunca tiveram intenção de permanecer nela. (Hb 12:25-29)

 

 

3) O "SE" PARA SERMOS PARTICIPANTES DE CRISTO

 

 

"Porque nos temos tornado participantes de Cristo, SE, de fato, guardarmos até o fim, a confiança que, desde o principio tivemos." (Hb 3:14)

 

 

Não adianta termos rompantes de fé. É necessário guardarmos até o fim, a confiança na Graça. Qual foi o momento de sua vida que você mais confiou na Graça? Pois bem, esta confiança tem que existir até o fim.

 

 

Conclusão: A palavra de Deus é condicional. Ou seja, há condições para que você venha extrair as promessas para sua vida. Observamos em toda a Palavra de Deus que só os ousados e confiantes é que obtinham as promessas em suas vidas. Será que hoje Deus mudou? Será que no pacto da Graça que é de maiores e superiores promessas, devemos ser tímidos e medrosos?

 

 

Declaramos você hoje mesmo colocando em prática a palavra de Deus, e usufruindo de uma vida de bênçãos. Seja mais ousado, pois só os valentes herdam o reino de Deus. 




Voltar