Noticias - Vivendo o Salmo 91 | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Vivendo o Salmo 91
l
l
l


  Vivendo o Salmo 91

Vivendo o Salmo 91

Texto: Salmo 91

 

 

Introdução: Este salmo expressa a segurança daqueles que confiam plenamente em Deus, nos assegurando que o Senhor é o nosso refúgio e que podemos buscar a sua proteção em tempos de perigo.

 

 

1- ENCONTRAMOS PAZ E SEGURANÇA

 


“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo”. (Versos 1-4)

 


Deus proporciona segurança a todos aqueles que se colocam debaixo da sua vontade e que buscam diariamente habitar em sua poderosa presença.

 


O esconderijo, ou lugar de proteção, é a Palavra de Deus. Se estivermos neste esconderijo todos os dias da nossa vida, encontraremos paz e segurança. Mas se o visitamos apenas de vez em quando não encontraremos descanso, pois só descansa à sombra do Onipotente aquele que habitar nesse lugar seguro.

 


Se a sua vida está necessitando de paz e segurança, então você precisa fazer da Palavra de Deus o seu esconderijo secreto para que Deus o proteja debaixo das suas asas lhe proporcionando refúgio, força e confiança.

 

 

2- NENHUM MAL NOS ACONTECERÁ

 


“Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda”. (Versos  9-10)

 


Nenhum mal sucederá àquele que é fiel ao Senhor. Os contratempos, as dificuldades e tudo que acontecer contribuirá para o bem daqueles que fazem do Senhor o seu alto refúgio.

 


O ser humano possui habilidades para criar laços e situações que nos fazem sofrer muito quando caímos nelas. Mas, seja o que for que aconteça contra você, não tenha medo; pois, mesmo se tiver caído em alguma cilada, o Senhor te livrará.

 


Deus socorre aquele que o ama e que tem o coração voltado para Ele. Deus conhece a nossa sinceridade e estará conosco na angústia, ouvirá as nossas orações e suprirá todas as nossas necessidades.

 

 

3- CONTAMOS COM A PROTEÇÃO DOS ANJOS

 


“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra”. (Versos 11-12)
Os anjos são seres espirituais, criados para cumprirem a vontade de Deus e ministrar na vida daqueles que são fiéis ao Senhor (Hb 1:14). Mas eles só atuam quando damos voz à Palavra de Deus (Sl 103:20).

 


O Senhor deu ordens aos anjos para vigiarem a vida e os interesses daqueles que são fiéis protegendo-os em todas as situações. Porém, os anjos só nos guardam se estivermos andando nos caminhos que o Senhor determinou em Sua Palavra.

 


Enquanto andarmos à sombra do onipotente poderemos contar com a proteção e ministração dos anjos em meio às nossas aflições e dificuldades, pois eles nos ajudam a ultrapassar as dificuldades, sem tropeçar.

 

 

Conclusão: Quando estiver enfrentando momentos de perigos e adversidades, lembre-se de buscar proteção e refúgio à sombra do Deus onipotente, pois Ele lhe proporcionará paz e segurança, não permitindo que o mal lhe aconteça e enviando anjos para ministrar em sua vida e protegê-lo.

 




Voltar