Noticias - Vivendo no descanso | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Vivendo no descanso
l
l
l


  Vivendo no descanso

Vivendo no descanso

Texto: Mt 11.28-30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e recebereis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

 

 

Introdução:

 

 

-  Onde estão nossas preocupações?

 

- Por que concentramos tantas .energias tia resolução de problemas e, ainda assim, não temos sucesso em tudo? O que está faltando?

 

- Por que estressamos nossos cônjuges, filhos, amigos, com nossos problemas e esquecemos do ensino de Jesus quanto a buscar o verdadeiro descanso e solução para os nossos problemas?

 

 

Hoje, vamos falar um pouco sobre a busca do descanso. Jesus ensinou sobre o verdadeiro descanso.

 

 

1. O que é o descanso? Por que Deus se preocupou com isso?

 

 

Deus sabia desde o princípio que o homem precisaria de refrigério, de descanso.

 

Descanso = Dar descanso a, aliviar da fadiga, cessar o trabalho, os afazeres, aliviar as cargas.

 

 

Segundo o modelo da Bíblia, descansar é tudo isso e muito mais. Quando Deus criou o universo, Ele nos ensinou acerca do descanso. O Texto diz que de todas as suas obras Ele, o Eterno, descansou!

 

 

Gn 2. 1-3 "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito”. O texto de Mateus nos diz: vinde a mim. Não diz eu vou a você; não diz: fique onde está, parado. Não, o texto diz: VINDE A MIM. Às vezes procuramos tudo, todos aqueles que achamos que podem resolver os nossos problemas, mas nos esquecemos daquele que realmente resolve todos os problemas.

 

 

2. A quem é dado o direito de buscar descanso?

 

 

A alguns? A certos grupos sociais, elitizados? A uns poucos? Não, não é isso o que as escrituras dizem. O texto diz; TODOS! Isso inclui você. Deus não lhe excluiu! O mundo pode fazer isso. As pessoas podem fazer isso. Ele sempre estará com as portas abertas para receber os excluídos, os rejeitados, os marginalizados, os doentes no físico e na alma, nas emoções. O mundo exclui, Jesus recebe. Ele mesmo disse: "eu vim para os doentes, para os necessitados ... " (Mt 9.12,13).

 

 

A quem Jesus recebe? Todos os cansados, sobrecarregados, oprimidos. Você está cansado de lutar para resolver problemas, está sobrecarregado? Vá a Jesus.

 

 

3. Por que devemos buscar o descanso em Deus?

 

(Hb 3:7-19 e 4:1-7) " ... nos porém que cremos entramos no descanso ...".

 

 

Há uma promessa para quem busca o descanso em Deus, para quem vai até Ele, o texto diz: EU VOS ALIVIARE!!!! Quer alívio, quer experimentar o verdadeiro descanso? Vá até Ele, ou seja, viva pela Graça! Não fique aí, chorando como quem não tem solução, como se o seu problema não tivesse jeito, vá até Ele. Não que você não possa chorar que não tenha o direito de chorar, não é isso, você tem esse direito, mas não mergulhe no problema, não deixe que ele roube a sua alegria, ofusque o seu brilho que vem de Deus.

 

Salmo 30:5 declara: " ... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã ... ", ou seja, o choro "pode", isso implica possibilidade, direito, tempo limitado, determinado, e não o resto da vida. Deus sempre nos dará livramentos, sempre nos dará descanso, alívio, porque Ele é um Deus de pactos, de alianças e cumpre a todas as Suas promessas.

 

O que fazer? Apegar-se a elas, estudar cada uma delas, examiná-las e acima de tudo, vivê-las.

 

 

Não precisa ser especial para achegar-se a Ele, simplesmente vá. Ele diz: vinde, vinde, vinde a mim!




Voltar