Noticias - Vença o cativeiro | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Vença o cativeiro
l
l
l


  Vença o cativeiro

Vença o cativeiro

"Mas os que esperem no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. " (Isaías 40:31)

 

 

A águia é uma ave que ama a liberdade. Ela tem intimidade com as alturas. Não sabe viver. em cativeiro. Não consegue viver em gaiolas. Não sobrevive enjaulada nos zoológicos. Ela morre, mas não permanece cativa. Ela não aceita outra condição para sua vida que não seja a liberdade.

 

 (Gálatas 5:1) - "Permaneceis, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."

 

(João 8:36) - "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

 

 

1. O Cristão não pode viver cativo com medo do diabo

 

 

Há cristãos que deixam de deleitar-se nas verdades celestiais, privam-se das delícias do banquete de Deus porque vivem às voltas com uma fobia que lhes rouba toda alegria de viver assentados com Cristo nas regiões celestiais. Há igrejas que falam mais do diabo do que do próprio Jesus levando pessoas a atribuem todos os problemas a ele.

 

 

 Abaixo alguns versículos que nos liberta deste medo:

 

 

(Colossenses 2:14-15) -" tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, . despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."

 

(Filipenses 2:9) "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que e sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

 

A pregação sobre o diabo foi a forma mais eficaz que a religião encontrou para fazer os filhos de Deus viver no cativeiro. Era necessário encontrar um culpado para a desobediência das pessoas. Dizer que Deus pune é estranho para o meio religioso, então nada melhor do que colocar a figura de um diabo punidor.

 

 

2. O Cristão não pode viver cativo do pecado

 

 

(I Coríntios 6:8-10) - "Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminadas, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.

 

(Romanos 6: 14) "Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lfi; e sim da graça."

 

 

Existem pessoas que são escravas da bebida, drogas, homossexualismo, mentira, idolatria e etc, porque desconhecem o poder de Deus que age através de suas vidas. Não podemos ser cativos do pecado, pois a força espiritual que está em nós é muito maior do que o desejo da carne. Se você desejar hoje mesmo poderá vencer sua carne.

 

 

3. Cristão não pode viver cativo da omissão

 

Há cristãos que são agentes secretos de Jesus. Sua vida é tão insípida e tão inexpressiva que ninguém nota que eles são de Jesus, se é que são. Vivem caiados, quando se trata de falar de Jesus, São destemidos para falar de futebol, moda, filme, novelas; etc. Para falar de Jesus, tem medo, vergonha e etc.

 

 (Lucas 9:26) "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem. "

 

(Mateus 10:33) “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”.

 

Conclusão: Em toda a Bíblia o Senhor promete aos seus filhos a liberdade gloriosa.

 

(II Coríntios 3:17) “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.”

Sendo assim use dessa liberdade não para ser cativo da carne e do pecado, mas para libertar aqueles que se encontram debaixo de qualquer escravidão.




Voltar