Noticias - Um coração confiante | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Um coração confiante
l
l
l


  Um coração confiante

Um coração confiante

Introdução: A preocupação tem sido a maior arma de oposição contra o cristão. Temos observado que a preocupação tem permanecido no coração de muitas pessoas, mesmo após terem recebido a Cristo. 

 

Mas, como eliminar a preocupação que é uma força tão grande que nasce no interior de cada um de nós? É certo que a pregação da Graça de Deus traz a verdadeira confiança.

 

Contudo, existe pessoas que não adianta você dizer que elas não devem se preocupar, pois a ansiedade, o medo, a desconfiança e a falta de fé está dentro dela.

 


Vejamos de onde nasce a preocupação:

 

 

1) DA ANSIEDADE

 


“Por que andais preocupados quanto ao que haveis de comer ou beber?...” (Mt 6:25-34)

 


A ansiedade é sem dúvida uma das maiores demonstrações que uma pessoa tem andado preocupada, mas Paulo nos ensina a deixar a preocupação nas mãos de Deus.

 


 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Fl 4:6)

 


Quando temos a certeza que Deus está cuidando de nós, não existe mais espaço para ansiedade. (I Pe 5:7) - “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós”

 


NOTA: Quem confia em Deus, não tem porque andar em ansiedade, pois crê que Deus tem cuidado de nós. (Veja Sl 27:1-3)

 

 

2) DO MEDO 

 


“No amor não existe o medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo; porque o medo produz tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” I Jo 4:18

 


O medo na realidade não tem muito haver com a ansiedade. Nem sempre uma pessoa ansiosa tem medo, ou vice-versa. Muitas vezes encontramos pessoas que não possuem ansiedade alguma, mas possuem o medo em demasia. Já existem casos em que de pessoas ansiosas que enfrentam todos os medos. Enquanto a ansiedade é uma preocupação com o futuro o medo atua mais nas coisas do presente. Mas tanto um como o outro deve ser vencido.

 

 

3) DA NÃO ENTREGA DO TEU CAMINHO AO SENHOR

 


 “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.” Sl 37:3-9 Entregar os caminhos nas mãos de Deus é deixar Ele atuar. É o maior passo que podemos dar nessa vida. Você quer sempre estar em vitórias na vida? Confie em Deus!

 

 

Conclusão: Somente vivendo e praticando a palavra, poderemos chegar a ter um coração confiante no Senhor. Devemos ter na consciência que Ele cuida de nós e que Nele podemos descansar. Deixe Deus atuar na sua vida e você verá como é fácil vencer as obras da carne.




Voltar