Noticias - Superando o dia mau II | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Superando o dia mau II
l
l
l


  Superando o dia mau II

Superando o dia mau II

Texto de referência: Efésios 6:13-20 “Tomais a armadura de Deus para poder resistir no dia mau...”
Dando continuidade ao nosso seminário, vamos abordar esse assunto importantíssimo e mais uma vez ensinar você como superar o dia mau.

 

 

3. Tenha bom animo e não se deixe levar pelo desanimo

 


Quão facilmente deixamos que o desânimo tome conta dos nossos corações quando o dia mau chega se instala e não quer sair. Creio que o desânimo é a arma mais eficaz contra as pessoas, e é pela covardia que a pessoa se torna vulnerável e fragilizada, sendo aí que o desânimo se instala, pois sabe que não será prontamente combatido.

 


Como ter bom ânimo quando chegar o dia mau? Talvez seja esta a nossa pergunta agora. A resposta é confiando na soberania, governo e poder de JESUS CRISTO na sua vida. Não creia nas mentiras que são colocadas nas nossas mentes e nas emoções, pois JESUS venceu o Mundo, a carne e Satanás, portanto através Dele nós podemos descansar confiando na providencia celestial para as nossas vidas.

 


O texto em Atos cita que eles, inclusive Paulo, perderam todas as esperanças de serem salvos, o desânimo tomou conta. Em meio aos desanimados, eles tinham até motivos para se sentirem assim, Paulo aconselha a todos eles, pois apesar do barco estar afundando, eles devem ter bom ânimo. Bom ânimo pois DEUS o consolou e lhe garantiu a vitória. Ter bom ânimo é demonstração de fé no meio da tempestade do dia mau. João 16:33: "no mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo."

 


4. Não deposite confiança nas "coisas" que você possui.

 


Vivemos numa sociedade materialista e consumista, e geralmente somos apegados as "coisas" que conquistamos, e deixamos num segundo plano as pessoas. As coisas são mais importantes que as pessoas! Este é o ensino subliminar que move o coração da nossa sociedade.

 

Quando o dia mau chega e as "coisas" começam a se perder entramos então em desespero pois depositamos confiança nelas. Estamos mais preocupados em ajuntar tesouros aqui nesta Terra do que nos céus. As pessoas estão mais preocupadas com o material e deixam de lado o espiritual, e quando se importam com o espiritual, buscam experiências espirituais condenadas pela Bíblia. Tudo que é material vai ficar aqui quando morrermos, então porque tanta ansiedade por adquirir e possuir as "coisas"? Mais importante que as "coisas" são as pessoas!

 


Jó nos ensina pelo menos uma verdade absoluta: Nu viemos a este mundo e nu sairemos dele.

 

Façamos uso das "coisas" que DEUS nos permitir ter, mas não deixemos que as "coisas" dominem a nossa vida, a ponto de depositarmos nelas a nossa confiança e segurança. Mateus 6:19-21: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós outros, tesouros no céu, onde a traça nem ferrugem corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam, porque onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração." Mateus 16:26: "Pois o que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida..."

 


5. Não procure culpados, especialmente DEUS.

 


Quando enfrentamos o dia mau, na maioria das vezes ficamos procurando um culpado, e quase sempre culpamos a DEUS. Porque que DEUS permitiu? Eu não merecia isso? O que foi que eu fiz para merecer isso?, etc. São algumas das indagações que passam pelo nosso coração nessas horas.

 

É uma tendência normal procuramos alguém para "jogar" a culpa, e isso é errado. Não procure culpados, apenas aprenda com o que está acontecendo. Tire lições para a sua vida. Se há um culpado, quem sabe não somos nós mesmos? Jó não pecou e nem atribui a DEUS culpa alguma, isso é uma lição profunda para nós quando estivermos passando pelo dia mau. João 9:1-3 “Quem pecou para que ele nascesse cego?”




Voltar