Noticias - Qual a sua idade? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Qual a sua idade?
l
l
l


  Qual a sua idade?

Qual a sua idade?

Introdução: Isaias 65:20 cita sobre um limite para a juventude: se alguém morrer aos cem anos, ainda morreu jovem. Temos respaldo bíblico para sermos jovens até com cem anos. No entanto, alguns ficam procurando desculpas para não atuarem na igreja, argumentando alguma indisposição, arranjando algum motivo para não estarem assíduos nas reuniões. Estas pessoas ficam se "aposentando". Uma alma jovem nunca passa - Não se fala aqui de uma questão intermediária dentro da faixa etária. Um jovem não está retratado na idade. Temos jovens na igreja que não têm a mentalidade jovem, como temos pessoas que são avançadas na idade, mas dentro delas há força de juventude. Calebe disse: "Da idade de quarenta anos era eu quando Moisés... me enviou... a espiar a terra... eis que hoje sou da idade de oitenta e cinco anos e estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força para a guerra, para sair e para entrar..." (Js 14:7-12). E Calebe conquistou, aos 85 anos, Hebrom, a terra dos anaquins, com grandes e fortes cidades, prometida a ele por Moisés. O segredo da excelência na juventude está retratado em três pontos básicos: ser aprovado no tempo, ter uma vida de projetos e fazer o que a Palavra ordena.

 

 

1 - Ser aprovado no tempo - Tiago 1:12 diz que existe um tempo para que as pessoas sejam aprovadas. Existe um tempo para todas as coisas (Ec 3:1). A boa administração do tempo é um respaldo de sabedoria e quem sabe administrar seu tempo é aprovado nele: "Portanto, vede prudentemente como andais; não como tolo, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Ef 5:15-16). Precisamos de uma unção de boa administração de tempo. Temos que priorizar as coisas e sermos aprovados na boa administração do tempo. Dentro dessa vontade, teremos toda a boa instrução administrativa. Quando eu faço a vontade de Deus, Ele me orienta para todas as coisas, remindo o tempo diante dos dias maus. Para isso acontecer, tenha um modo de andar e de proceder de acordo com o caráter bíblico, procurando remir o tempo, porque quem não faz isso, vive debaixo dos dias maus. Porém, quem sabe remir o tempo e anda prudentemente será um homem de excelência e de prosperidade.

 

 

2 - Ter uma vida de projetos - Isaías 32:8 diz que só tem projetos nobres quem tem a mentalidade nobre. Quem não tem mentalidade de nobreza, não tem projeto para nada. Seja um homem, uma mulher de projetos e certamente você alcançará seus objetivos. Você vai executar seus projetos pensando no amanhã. Daqui um, dois, três, quatro, cinco anos. Que projetos você tem para sua vida? Se não tem, peça a Deus que lhe transforme em um nobre do Seu reino com projetos de êxito. Não seja do tipo: "sei lá, o que Deus quiser". Até a brincadeira que fazemos revela a alma que temos. Não faça piadas de miséria com sua história nem com seu projeto de vida. Se Deus lhe deu uma bênção para ser alguém nos próximos cinco anos, seja este alguém.

 

 

3 - Guardando o coração para que os sonhos não morram. Alguns, até para sonhar, revelam um caráter de pequenez. Não falamos de sonhos de grandeza, mas de desafios, de mudar a alma. A nossa estrutura interior precisa ser mudada. Ninguém foi colocado neste mundo para realizar o sonho de viver a vida inteira num barraco. "Mas, sabe como é que é pastor, é o meu destino!" Você é filho de Deus e pode todas as coisas naquele que te fortalece (Fp 4:13). Isaías 65:21-23 cita: "e edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto... e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até a velhice". Tenha a mentalidade de um coração guardado nos sonhos de Deus. O homem morre quando perde os seus sonhos. Todo homem que não sonha é um sepultado. Ressuscite!

 

 

Conclusão: Se cumprirmos estes três princípios básicos - ser aprovado no tempo, ter uma vida de projetos e fazer o que a Palavra ordena, por certo Deus realizará os planos d'Ele na nossa vida.




Voltar