Noticias - Por que Jesus veio ao mundo? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Por que Jesus veio ao mundo?
l
l
l


  Por que Jesus veio ao mundo?

Por que Jesus veio ao mundo?

Texto: João 1:1-14 – “...E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade...”

 

 

Introdução: A natureza da vinda de Jesus à Terra levanta sérias indagações: Por que Jesus veio à Terra da maneira como Ele veio? Qual foi o propósito de sua entrada na raça humana, sua vivência entre nós e sua morte numa cruz? Por que o divino Filho de Deus rebaixou-Se a Si mesmo até o máximo de tornar-se inteiramente homem?  As respostas a estas perguntas podem se resumir numa única sentença:

 

 

“Ele veio para chamar – por meio de Seu ministério, morte e ressurreição – um povo que pelo Seu nome seria chamado sua igreja ” (Marcos 10:45; Lucas 19:10).

 

 

Em outras palavras, Jesus veio formar a igreja. Jesus não escreveu um livro, não fundou uma faculdade, nem estabeleceu uma família física. Seu ministério terreno produziu a igreja. O único corpo que Jesus disse que iria construir era um corpo espiritual, que ele chamou “Minha igreja” (Mateus 16:18). 

 

O único fundamento que Jesus estabeleceu durante Seu ministério foi o fundamento para a igreja. Portanto, a igreja pode ser chamada de a criação singular do advento de Cristo à Terra.

 

 

Quando alguém estuda a vida de Cristo nos Evangelhos, se impressiona com três tópicos que se destacam sobre o ministério de Jesus: 1) a missão que Ele veio cumprir, 2) Tudo o que fazia anunciava algo maior e melhor que viria: A Graça de Deus e 3) a maneira como Seu trabalho seria continuado.

 

1) Jesus não pretendeu evangelizar o mundo durante Seus dias aqui na Terra.

 

Depois de escolher seus apóstolos, Ele não lhes deu uma comissão mundial e especial para que pregassem; em vez disso, Ele disse: “Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:5-6).

 

Para nossa surpresa, durante Seu ministério Jesus limitou-se à Palestina. Ele nunca foi aos países fora do mundo romano. Sua missão foi concluída com Ele pregando e ensinando numa área do mundo muito pequena. E por que isso? Porque Jesus a princípio veio para o povo judeu, apenas após ter cumprido toda a Lei (Mt 5:17 e Rm 10:4), depois da sua morte e ressurreição Ele estende salvação ao povo gentio, enviando o apóstolo Paulo para pregar o Evangelho da Graça aos gentios.(Atos 13:44-48)

 

2) A vida, as obras e a morte de Jesus foram uma preparação para algo maior que viria.

 

Jesus veio nos reconciliar com Deus. (2Co 5:18-19) Nos tornou filhos de Deus. (Gl 4:1-7) Também neste Mundo Jesus pregou: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Ele trouxe o reino de Deus para dentro de nós, a qual é habitação do Espirito Santo (Jo 14:16-20). Ele nos comprou com o Seu sangue derramado na Cruz nos tornando propriedade exclusiva de Deus.(1Pe 2:9).

 

Na cruz Ele venceu o diabo.(Hb 2:14). Jesus precisava morrer na cruz, para que recebêssemos cura, remissão dos pecados e com sua ressurreição a vida eterna.(Ef 2:1-10 e Cl 2:12-15)

 

3) Na cruz Jesus consumou o que veio fazer no mundo. Contudo, Ele preparou os apóstolos para aguardarem outros acontecimentos e revelações após Sua ascensão.

 

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26). Ele também lhes disse: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo quando tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16:13). Após a ressurreição e pouco antes da ascensão, Jesus ordenou que Seus apóstolos esperassem em Jerusalém até que recebessem poder do alto. Após a descida do Espirito Santo os apóstolos deram continuidade a obra de Jesus, formando a igreja primitiva e através do apóstolo Paulo o Senhor Jesus trouxe o Evangelho da Graça a todos nós, cumprindo o que havia dito (Jo 16:7-15) 




Voltar