Noticias - Olhe para cima | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Olhe para cima
l
l
l


  Olhe para cima

Olhe para cima

Introdução: Infelizmente, a geração atual de cristãos vive olhando somente para as coisas terrenas, não tem seus olhos em Deus. Muito disso é devido as pregações, que praticamente só enfatizam o que é terreno, quase não se leva as pessoas a olharem o celestial; mas segundo a exortação do apóstolo Paulo, devemos levantar nossos olhos: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. " (Colossenses 3:1-3) Note, o mandamento da Palavra que vem como um imperativo: Buscai e pensai nas coisas do alto, não nas que são da terra. Em toda a Bíblia encontraremos advertências quanto à termos nossos olhos no alto.

 

 

Você sabia que se colocarmos um falcão em um cercado de um m2, e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de suas habilidades de voo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu voo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e pelo resto de sua vida permanecerá prisioneiro nesta cela sem tela.

 

 

O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado num piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer será andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.

 

 

Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.

 

 

Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima.

 

 

Se você está como o zangão, um morcego ou um falcão cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima...

 

 

 

Para olhar para cima é necessário:

 

1) Em primeiro lugar, você não deve ficar excessivamente preocupado com as suas dúvidas e inquietações. Até certo ponto, ter dúvidas é algo que pode ser benéfico porque o ajuda a examinar melhor a sua fé, conhecer os argumentos contrários e adquirir convicções mais sólidas. O apóstolo Paulo queria que os coríntios tivessem uma fé testada, amadurecida, e por isso recomendou-lhes: "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé, provai-vos a vós mesmos." (II Co 13:5). As dúvidas mal resolvidas realmente podem ser fatais, mas quando dão oportunidade para que a pessoa tenha uma fé mais esclarecida e consciente, resultam em crescimento espiritual e maior eficácia no testemunho. O apóstolo Pedro exortou aos cristãos no sentido de estarem sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedisse a razão da sua esperança. (I Pe 3:15)

 

 

 

2) Em segundo lugar, não faça como Abraão (Gn 15:1-5) Abraão colocou barreiras para o sobrenatural prometido por Deus. Deus prometeu, mas ele questionou. Os fatos eram muito reais: ele não tinha filhos e acreditava que seu herdeiro seria seu servo, Eliezer. Muitas vezes agimos assim: Deus nos promete vitória e nós apresentamos os fatos humanos: estou sozinho, não tenho filhos, não tenho sonhos, não tenho mais projetos de vida. Pra que essa herança toda? Nossa atitude incrédula, baseada apenas no que estamos vendo, revela a limitação e as imperfeições humanas. Em nome de Jesus, vença a sua limitação. Enfrente seus medos interiores. Ouse crer na Palavra de Deus. Não olhe as circunstâncias (não tem gente, não tenho dinheiro, não dá, não consigo ver minha família na igreja, não consigo ver meu familiar mudado, não vai dar, etc.). Quantas limitações já colocamos diante de Deus!

 

 

Agindo dessa forma, limitamos Deus. Pedro enquanto olhava para Jesus andou sobre as águas, mas quando parou de olhar, submergiu. (Mt 14:22-33) Olhar pra cima, é olhar pra Jesus, que está acima de tudo e de todos.

 

 

Conclusão: Os ventos do crescimento da igreja e da sua vida já estão soprando. Vamos crer no impossível de Deus. Então, sai da sua tenda e comece a contar estrelas em nome de Jesus!




Voltar