Noticias - O maior sonho ou a maior dificuldade? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O maior sonho ou a maior dificuldade?
l
l
l


  O maior sonho ou a maior dificuldade?

O maior sonho ou a maior dificuldade?

Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre qual decisão tomar. 
Todavia a pergunta é: por que isso acontece? Vamos buscar a resposta na Palavra de Deus, mais precisamente no Livro de Jó, onde está escrito: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos” (Jó 22.28). 

 


Note que não está escrito “Se projetas muitas coisas”, mas, sim, “Se projetas alguma coisa”, ou seja, é preciso resolver um problema de cada vez. Em outras palavras, as pessoas fazem muitos projetos e querem que todos se realizem ao mesmo tempo. Então, com uma fé dividida, minada por dúvidas, a pessoa não vê resultados. Há quem pense que Deus não quer que ela nasça de novo, que tenha uma nova vida. No entanto, essa luz, descrita na passagem bíblica, simboliza o próprio Deus que tem todo o interesse de que venhamos nascer de novo, para que, ao recebermos a autoridade divina, possamos conquistar absolutamente tudo o que desejarmos.  João 3:1-12. A palavra de Deus é espírito e vida e somente ela pode nos colocar centrado na fé e na sabedoria para escolhermos sempre a melhor parte. Deus disse: “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra.” (Is 1:19)

 


Geralmente o maior sonho está interligado a maior dificuldade. Isto porque o almejar muito algo pode trazer ansiedade e preocupação ao coração, por isso precisamos estar bem fortalecidos na Graça para vencermos estas coisas e conquistarmos o nosso sonho. Além disso teremos um caminho a trilhar até a realização do sonho e nessa caminhada não podemos desanimar diante de más palavras e barreiras, tão pouco devemos duvidar e nos desesperar diante dos obstáculos.

 


O apóstolo Paulo em I Co 9:24-27 nos ensina como devemos percorrer o caminho em rumo a nossa conquista. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina...assim corro eu também, mas não sem meta....” 

 


Isso significa que o seu esforço tem que ser proporcional àquilo que você deseja conquistar. Afinal, o seu pedido é que define se a sua fé é forte ou débil, pois o que parece sacrifício aos seus olhos pode não ser aos olhos de Deus. Quer dizer, apesar do seu empenho e dedicação, ainda não obteve os resultados esperados porque seus esforços estão divididos entre os muitos pedidos que você fez a Deus, ou seja, você dividiu suas metas, tornando-o desproporcional, inferior ao que está buscando. Assim é um atleta, ele não pode estar dividido, ou se dedica a sua meta, ou não conquistará seus objetivos.

 


De repente, você tem vários sonhos, mas precisa escolher entre eles qual é o mais importante. Tem que analisar a situação e tomar uma decisão com os pés no chão e, a partir daí, perseguir seu objetivo até alcançá-lo. É como uma mulher que está grávida e se prepara para o nascimento da criança. Porém, enquanto isso não acontece, ela vive em função daquele bebê, pensando noite e dia como será aquele filho tão desejado. 

 


Durante o caminho que você terá que trilhar até o seu objetivo, surgirão obstáculos, dificuldades, vozes contrárias e pensamentos negativos para desviá-lo do seu alvo e deter a sua fé e te desviar do seu sonho. Se você for fraco e se deixar levar pelas "aves de rapina", ou seja, por pessoas que querem atrapalhá-lo, certamente nada alcançará. Mas, se você for forte, decidido e ir em busca do seu maior sonho, ou de sua maior necessidade, a luz de Deus vai brilhar e o que você determinou vai acontecer.

 




Voltar