Noticias - O fermento dos fariseus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O fermento dos fariseus
l
l
l


  O fermento dos fariseus

O fermento dos fariseus

Jesus certa feita disse aos seus discípulos: 

 


- Acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus (Mt 16:5-12)

 


Jesus costumava usar muitas vezes a palavra fermento, pois o fermento é semelhante á farinha, mas tem o poder de levedar a massa.

 


As religiões, em sua maioria estão com mais e mais fermento, pois procuram se assemelhar ao que já existe trazendo porém, um pouco de fermento que aos olhos humanos parecem ser insignificantes, mas tem o poder de destruir toda a massa.

 


O apóstolo Paulo já dizia:

 


- Um pouco de fermento leveda toda a massa (Gl 5:9) “Nós somos a massa, e a massa não pode se misturar com o fermento, senão leveda.”

 


Ele dizia isso, pois sabia que uma pessoa que vive a palavra da Graça de Deus em sua vida, não pode jamais receber o fermento em seu coração. Cada vez que você visita uma igreja da lei, você está acrescentando fermento na sua massa, se ela levedar, você nega a Cristo.

 


Quantas pessoas que sem saber discernir o fermento da massa, por apenas ouvir um pregador numa emissora de rádio dizendo a palavra “abençoado”, pensam que este está na graça. Outros, por comodismo, procuram uma igreja mais perto da sua casa e encontram uma lugar cheio de cerimônias religiosas, mas com um pastor com palavras de bom ânimo, e acham que estão na Graça. Estas se equiparam aos hebreus  (Hb 5:11-14)“...O alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.”

 


Se você não souber discernir o fermento da massa, você sempre será um alvo fácil nas mãos dos religiosos enganadores, que misturam a palavra de Deus com o fermento que leveda a vida de uma pessoa.

 


Quando o Apóstolo Paulo escreveu que todos que são das obras da lei estão debaixo de Maldição (Gl 3:10). Paulo não fala sobre a quantidade de obras. Não importa se é uma coisa apenas ou várias. O que ele diz é que os das obras da lei estão debaixo de maldição.

 


Uma pessoa que freqüenta um lugar que possui obras da lei ainda que seja muito semelhante á Graça de Deus com um pouquinho só de fermento vai fazer a pessoa estas debaixo da maldição da lei independentemente se a pessoa praticar ou não estas obras, pois a igreja é um único corpo e quando este leveda, todo corpo vai junto com ele. O Apóstolo Paulo diz que devemos eliminar o velho fermento I Co 5:6-8 ... Lançai fora o velho fermento, para que sejais massa nova... Lançar fora é o mesmo que eliminar, tirar fora. Não podemos nos coadunar com o velho fermento. Temos que dizer NÃO aos mercadejantes da palavra. (II Co 2:14-17).

 


Conclusão: Analise, meu irmão se na sua vida não existe um pouquinho só de fermento.
Talvez seja este fermento que esteja atrapalhando você de ter uma vida abençoada.

 

Pense nisso! 

 




Voltar