Noticias - Nunca retroceda | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Nunca retroceda
l
l
l


  Nunca retroceda

Nunca retroceda

Existem ensinamentos na bíblia que não mudam, independentemente da época. O ato de retroceder é algo que sempre desagradou muito a Deus e continua desagradando até os dias atuais. Será que o retroceder no pacto da Graça é o mesmo retroceder das épocas passadas? O que poderia perder uma pessoa que retrocede da Graça de Deus? Por que recebemos tantas pessoas na igreja e observamos também muitas que retrocedem? Vamos conferir.

 

 

1) O RETROCEDER ANTES DA GRAÇA DE DEUS

 

 

(Gn 19:23-26) "E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal. "

 

 

(Lc 9:57-62) “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.

 

 

Nota: O retroceder é para aqueles que se acovardam diante da luta. Isso é uma coisa que Deus abomina. O povo de Israel que saiu do Egito somente perdeu a posse da terra prometida por causa do medo.

 

 

2) O RETROCEDER TE LEVARÁ A SEGUNDA MORTE

 

 

(Hb 10:35-39) “Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. "

 

(Ap 21:8) "Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros e a todos os mentirosos, a parte. que lhes cabe será o lago de fogo, a saber, a segunda morte. "

 

 

Nota: Uma pessoa que retrocede ou não possui a firmeza na Graça de Deus, é uma séria candidata a segunda morte já em vida, pois os que retrocedem, diante dos olhos de Deus deixam de ter vida em Cristo Jesus. Não existe alguém que tenha deixado a Graça de Deus e possua vida plena. Você já encontrou alguém que era da igreja e hoje frequenta outro ministério com a vida plena? Só o olhar de uma pessoa que abandonou a Graça já a condena.

 

 

3) SÓ AFIRMEZA NAGRACA TE LEVARÁ A VIDA

 

(I Ts 1:2-10) "Damos, sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar ... "

 

 

CONCLUSÃO: Deus conhece o futuro.· Ele sabe de antemão aqueles que permanecerão firmes até o final na Graça de Deus e aqueles que vão retroceder. Analise o teu coração e veja se nele não há um pensamento de retrocesso. Talvez você ainda não alcançou muitas coisas na sua vida por Deus conhecer teu coração. 




Voltar