Noticias - Morte carnal e morte espirítual | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Morte carnal e morte espirítual
l
l
l


  Morte carnal e morte espirítual

Morte carnal e morte espirítual

Uma dúvida que existe no coração de muitas pessoas é: 

 


- Será que o diabo tinha poder de matar alguém?

 


Existem vários pregadores que crêem piamente nisso, ao ponto, de terem até adulterado a bíblia no texto de João 10:1-10, onde mudaram a palavra ladrão para diabo, asseverando assim que o “diabo veio para roubar, matar e destruir.”

 


Mas há uma grande controvérsia bíblica entre o que está escrito em Deuteronômio 32:39 “Eu sou o Senhor e nenhum além de mim, Eu mato e eu faço viver, Eu firo, eu saro e não há quem possa livrar alguém de minhas mãos.” Para o que está escrito em Hebreus 2:14 “Jesus na sua morte, destruiu aquele que tinha o poder da morte, a saber o diabo”

 


Mas quem possui ou possuía o poder da morte??? Deus ou o diabo?

 


Na realidade, o poder de dar a vida a uma pessoa e tirar, sempre esteve nas mãos de Deus, mas antes da morte de Jesus na cruz, o diabo tinha o poder de trazer para uma pessoa, a morte espiritual.
Jesus cita em Lucas 9:57-61 “...deixa os mortos enterrar seus mortos...” Ele cita que a pessoa que não tem Cristo no coração está morta.

 


O diabo tinha o poder de trazer a morte espiritual na vida de uma pessoa quando ele se apoderava dela. Podemos observar que todas as pessoas que chegaram até Jesus, estavam destruídas, tanto pelas doenças como também pelos demais males.

 


Esta era a morte que o diabo trazia; a falta de vida. 

 


O diabo nunca teve esse poder de tirar a vida de uma pessoa!

 


E hoje que Jesus venceu o diabo na Cruz, podemos ter a morte espiritual?

 

Sim!

 


Hoje são as obras da carne que levam uma pessoa a morte espiritual.

 


Romanos 8:9-13 “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”

 


No próprio livro de apocalipse encontramos uma igreja que mesmo vivendo no pacto da Graça, possuía nome de quem estava viva, mas no entanto estava morta e precisava consolidar o que restava, para que não morresse totalmente Apocalipse 3:1-6.

 


Muitos nos dias de hoje, mesmo vivendo debaixo do pacto da Graça de Deus, estão mortos, não pela atuação de um suposto demônio, mas porque se deixaram levar pelos enganos da carne. Há uma constante luta da carne contra o espírito como cita o apóstolo Paulo em gálatas 5:16-22 “A carne luta contra o espirito, e o espírito contra a carne...”

 


Declaramos você tendo vida em abundância vivendo a plenitude da Graça de Deus em sua vida!

 




Voltar