Noticias - Jesus e as nossas necessidades | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Jesus e as nossas necessidades
l
l
l


  Jesus e as nossas necessidades

Jesus e as nossas necessidades

Texto: Marcos 6:30-44

 

 

Em análise ao texto da multiplicação dos pães e peixes, percebemos o cuidado de Deus pelos seus filhos. Vejamos estes cuidados em suprir todas as nossas necessidades:

 

 

1 - Necessidade emocional - Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado. Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse: " Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. " O ser humano precisa de descanso, de olhar por si mesmo. O próprio Jesus deu descanso para a alma dos apóstolos. E você tem descansado em Deus? Todos nós necessitamos de alguém que se preocupe com o nosso bem-estar.

 

 

2 - Necessidade existencial - Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas. O ser humano precisa de direção para a sua vida. Precisa de Alguém para dar sentido a sua existência. Jesus percebeu que eles não tinham destinos para a vida deles, ou seja, lutavam sem um objetivo, sem uma meta. Quantas pessoas estão assim no mundo, sem saber pelo que estão lutando?

 

 

3 - Necessita de afirmação - Jesus não olhou a multidão como um grupo, mas individualmente. Quantos líderes veem as pessoas em seus templos apenas como número? Não sabem sequer o nome de um membro de sua igreja. Isso porque o interesse deles não é como o de Jesus que se compadecia das pessoas, mas apenas interesses próprios. (Mateus 16:13-20) "Jesus dá uma palavra de afirmação para incentivar Pedro no seu ministério"

 

 

4 - Necessidade material - "De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande esta gente embora, a fim de que vão aos sítios e povoados de perto daqui e comprem alguma coisa para comer. Mas Jesus respondeu: Deem vocês mesmo comida a eles. Os discípulos disseram: Para comprarmos pão para toda esta gente, nós precisaríamos de duzentas moedas de prata. Jesus perguntou: Quantos pães vocês têm? Vão ver. Os discípulos foram ver e disseram: Temos cinco pães e dois peixes". Jesus não negou a necessidade material. Por mais felizes que estivessem por estar ali, eles precisavam de comida. Jesus não veio trazer somente vida espiritual abençoada. Ele sabe que precisamos ter vida em abundancia e isso está incluso na vida do cristão.

 

 

S - Necessidade de agrupamento - O ser humano não dever ser solitário. Constatamos através dos registros históricos que, o homem desde a pré-história descobriu que a vida em grupo facilitaria alcançar aos seus objetivos e que, viver isolado era privar-se do próprio crescimento; em contrapartida seria difícil garantir sua sobrevivência. Entendia que precisava de juntar as forças, para juntos conseguirem capturar animais. A palavra de Deus mostra com exatidão a importância de vivermos em grupos. (I Coríntios 12:12-28)

 

 

6 - Necessidade de satisfação. Jesus está interessado em nossa satisfação.- Tem para nós uma vida abundante e completa (João 10:10)

 

 

Conclusão: Através da Palavra de Deus sabemos que Cristo está interessado em todas as dimensões da nossa vida. Precisamos cuidar de todas estas dimensões da nossa vida. Precisamos considerar todas estas dimensões na vida dos outros. 




Voltar