Noticias - Entendendo a predestinação | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Entendendo a predestinação
l
l
l


  Entendendo a predestinação

Entendendo a predestinação

Texto: Rm 8:29-30 / Ef 1:4-5


Introdução: Quando se fala em predestinação, logo vem na cabeça de muitas pessoas o entendimento de que tudo esta pré-destinado, ou seja, vai acontecer o que já está escrito para acontecer. Mas se fosse dessa maneira, por que então estamos vivendo? Qual é o significado de estarmos aqui para fazer as obras de Deus e procurar viver uma vida em santidade diante de Deus? E também por que encontramos tantas palavras de Jesus e do próprio apóstolo Paulo nos exortando a fugirmos do pecado (obras da carne)? Ora, se tudo está predestinado, então podemos viver de qualquer maneira e podemos encher nossa boca de orgulho e dizer: - Fiz isso porque já estava predestinado! O problema é que muitas pessoas não estudam a palavra para entender o que na realidade significa predestinação e também não sabem para que somos predestinados. Temos que conhecer a bíblia e analisar primeiro a palavra de Deus, para depois elaborarmos nossas opiniões, para que não aconteça na Graça de Deus o que acontecia quando estávamos na Lei, quando éramos tachados como fanáticos e ignorantes. Por muito tempo por ouvir conversa de homens disse que a palavra livre arbítrio não existia na bíblia, até que um abençoado disse pra mim: Leia I Co 7:37 “...possui domínio sobre seu próprio arbítrio...”. A partir daí decidi fazer o que Tiago ensinou: “Todo homem seja pronto pra ouvir e tardio pra falar”  (Tg 1:19). Vamos então entender a predestinação.

 

 

I. PARA QUE FOMOS PREDESTINADOS?

 

A pessoa ouve a palavra predestinação e logo pensa que tudo está predestinado. Mas os textos bíblicos mostram com clareza uma lista da predestinação. Vamos a ela?

 

1- nos predestinou para sermos a imagem de Jesus.

 

2 – Nos predestinou para sermos chamados.

 

3 – Nos predestinou para sermos justificados.

 

4 – Nos predestinou para sermos glorificados.

 

5 – Nos predestinou para a adoção de filhos.

 

Aqui termina a lista bíblica da predestinação no novo testamento e todos nós da CCAG obedecemos e cremos rigorosamente nessa lista.


Na CCAG em todas as nossas reuniões mostramos tudo o que você pode fazer por ser a imagem de Jesus. Seus direitos, suas obrigações e até mesmo realizar todas as maravilhas que Jesus fez. Logo em seguida o chamado, ou seja, ninguém pode vir a Jesus se não for chamado, nunca perguntamos na CCAG quem quer aceitar Jesus, pois só os chamados que já estão predestinados vêem a Cristo. Logo a seguir a justificação, ou seja, não somos justificados por obras, ou por qualquer coisa que tenhamos feito no passado, mas fomos justificados por Cristo Jesus. Depois nos predestinou para sermos a glória de Deus nesse mundo. Tudo que você vai conquistar de glorioso nesta vida vem através da predestinação. E por fim, fomos predestinados para sermos filhos, ou seja, não foi você que decidiu ser filho. Isso é uma predestinação.

 

II. A EXPLICAÇÃO ERRADA SOBRE A PREDESTINAÇÃO

 

Os adventistas quando foram interrogados por que não praticavam a lei nas suas minúcias, citaram que a lei é dividida em duas partes, a moral e a cerimonial. Por isso uma permanece e a outra não tem necessidade se ser praticada embora a bíblia não abra brecha para nenhuma falha da lei. “maldito todo aquele que não pratica todas as obras da lei.” (Dt 27:26). Hoje também inventaram que todas as vezes que o apóstolo Paulo fala sobre perder salvação, ele está se referindo a salvação diária de não reinarmos em vida e toda a vez que ele fala que estamos salvos ele está falando da vida eterna. Mas onde está escrito isso na bíblia? Outro dia um irmão da falsa Graça disse que se a gente roubar, matar, prostituir, beber, enfim andar em todas as obras da carne, podemos até deixar de viver a Graça, contudo a gente só perde o reinar em vida, mas a vida eterna está garantida! Essa é a falsa Graça!

 

Quantos fazem maldade por aí e estão vivendo muito bem? O próprio Paulo citou que parece que os que praticam a palavra são colocados como últimos nesse mundo, como motivo de chacota para todos. Então essa pregação mentirosa tem que sair do coração dos verdadeiros seguidores da Graça de Deus. Temos que servir ao Senhor com temor e tremor, como sempre exorta o apóstolo Paulo (Hb 6:4-9). Leia com atenção e me diga se alguém que decai da Graça tem vida eterna.  

 

III. OS SALVOS PELA GRAÇA

 

“Porque pela graça sois salvos mediante a fé, isso não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:8). É lógico que somos salvos pela Graça e não por obras e isso vem da escolha de Deus. Paulo garante que uma pessoa que se mantém firme na Graça de Deus até o fim de modo algum perderá a salvação (I Co 3:10-17). Observe que mesmo que a obra se queime, quem está vivendo a Graça será salvo, mas se destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá porque o santuário de Deus que sois vós é sagrado!




Voltar