Noticias - Deus sabe o que faz | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Deus sabe o que faz
l
l
l


  Deus sabe o que faz

Deus sabe o que faz

Quando planejamos nossos sonhos, criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam. Mas, e quando tudo acontece ao contrário do que você sonha?

 

 

Não se deve murmurar. Não se deve reclamar quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor?

 

 

Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você. Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.

 

 

- Provérbios 16.1 "As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra". Infelizmente muitas pessoas não aprendem desta forma. Elas são atraídas por vários "ministérios de ilusão", onde dizem que a vontade dela será estabelecida por Deus, quer seja boa ou ruim. E enquanto vivem esta ilusão; são escravizadas por homens que não creem na soberania de Deus.

 

 

Talvez você hoje esteja vivendo uma situação difícil em sua vida, achando que nada dá certo, que Deus não está contigo.

 

 

Não tenha ansiedade nos seus planos para o futuro creia que o Senhor tem o melhor pra você. Deus sempre tem um bom caminho, que nem sempre será aquele que planejamos.

 

 

- Jeremias 29.11-14 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

 

 

14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.”

 

 

 Entregue todas as suas ansiedades ao Senhor e continue orando. Ore principalmente para que Deus faça em você a vontade Dele. Muitas pessoas preferem viver na esperança de conquistar algo errado para sua vida do que entregar seu destino á Deus e deixar que Ele conduza todas as coisas.

 

 

Descanse no Senhor, espera nele, ele é a sua salvação.

 

 

Confie, pois você tem um propósito com Deus, Ele te chamou para que o melhor aconteça em sua vida, talvez você não esteja enxergando isso, mas creia que ele tem um propósito em sua vida.

 

 

- Efésios 3.20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

 

 

Não tente manipular a vontade de Deus se o que você quer não esta acontecendo não manipule, não busque saber o futuro, deixe que Deus fale e te mostre o que ele tem para você. Muitos nesta impaciência de esperar buscam "profecias" (adivinhações) para saberem como será o amanhã. Descanse em Deus, Ele cuida de você.

 

 - Mateus 6.33 "Mas, buscai primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" .

 

Para concluirmos podemos citar o exemplo de Abraão, o homem que Deus provou muito para saber onde estava seu coração.

 

 - Genesis 22.1-12 "E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços:

 

 

Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tomaremos a vós. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-Ia sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão:

 

 

Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse:

 

 

Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. "

 

 

CONCLUSÃO: Deus prova o nosso coração, Ele quer ver atitudes de amor de nossa parte. Se aprovado for em demonstrar que Deus é o primeiro em sua vida, certamente Ele te mostrará tudo o que tem preparado para a sua vida.

 

 

Faça renuncias das suas próprias vontades, coloque tudo nas mãos de Deus e certamente você será bem sucedido em tudo que fizer. 




Voltar