Noticias - Deixando Deus ser Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Deixando Deus ser Deus
l
l
l


  Deixando Deus ser Deus

Deixando Deus ser Deus

Texto: Romanos 11: 33-36 – “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

 

Introdução: A maioria das igrejas evangélicas admitem a existência de dois deuses. O Deus bom que é Jesus, e o deus mal que é o diabo. Como o ser humano tem uma carne com tendências para o mal, o deus mal, diabo, tem um “poder” infinitamente maior do que Deus. Por isso, segundo a concepção destas igrejas existem tantas maldades, crimes, roubos, enfim, toda sorte de males conduzidas pelo “deus mal”, “o diabo”.

 


Mas, a Bíblia não ensina dessa maneira, pelo contrario, as escrituras mostram a existência de um Deus Soberano, conhecedor de todas as coisas, um Deus que comanda o universo como cita em Isaías 45:6-7 “Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, faço todas estas coisas.” 

 


Deus é Deus; e é Ele quem governa o universo. Veja também Deuterônomio 32:39 “Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum Deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.” 


Temos que reconhecer a soberania de Deus, vendo-o não somente como o Criador de todas as coisas, mas também como o nosso sustentador e reitor. Para isso precisamos ser humildes, confiantes e alegremente deixar Deus ser Deus. Vejamos o que isso significa:

 

1. Ser Humilde - Queremos que Deus seja aquilo que almejamos e que Ele resolva os nossos problemas da maneira que prescrevemos. Mas Deus não existe para nossos propósitos egoístas, por isso precisamos ter cuidado com a tendência de ditar a Deus os resultados que nos permitiria como condição de nossa obediência a Ele. Tg 4:1-7

 

2. Ser Confiante - Muitos se assentam no “trono de Deus” para tentarem governar o mundo, mas aqueles que se sentam no “trono de Deus” e tentam controlar o que acontece no mundo logo reconhecem que o trabalho é, para um ser humano, tão estressante quanto impossível. Como nos libertar, ficar calmos e deixar que Deus cuide do funcionamento do universo? A pessoa que o busca de forma certa descansa na confiança n'Ele. Hb 4:13-17

 

3. Ser Alegre - Deus deve ser o nosso centro, a fonte completa para a nossa vida, a única coisa que verdadeiramente precisamos. Quando entendemos que a nossa suficiência vem de Deus e quando confiamos n'Ele sem reservas, crendo que Ele supre todas as nossas necessidades, experimentamos uma paz que de outra forma seria inatingível, e nesta paz a verdadeira alegria. Assim, deixamos Deus ser Deus em nossa vida. (Salmo 16:1-11)

 

Conclusão: Buscar a Deus na verdade e não com orgulho e auto-suficiência é buscá-lo em reverência. É direito de Deus, não nosso, de estabelecer os termos de nossa relação com Ele, e essa comunhão não será o que ansiamos até que deixemos Deus ser Deus.




Voltar