Noticias - Curso Graça: O mistério da existência | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Curso Graça: O mistério da existência
l
l
l


  Curso Graça: O mistério da existência

Curso Graça: O mistério da existência

O MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA

 

No estudo passado observamos, que ao contrário de tudo que imaginávamos, existimos desde antes da fundação do mundo (Jó 38:1-7 e Efésios 1:3-6 e Filipenses 3:20). Estas passagens bíblicas nos esclarecem, que contemplávamos com Deus a criação da terra. Se a nossa vida se resumisse apenas a esses poucos anos que vivemos aqui, seríamos os mais infelizes de todos os homens. Mas, se estávamos bem com Deus no céu, por que Ele nos enviou à terra para passarmos essas aflições que hoje enfrentamos?

 


Será que realmente estávamos bem com Deus no céu?

 


A RECONCILIAÇÃO

 


Deus nos convida a reconciliarmos com Ele! Por quê?

 


Quando foi afinal que nos separamos Dele? E se podemos perder aqui na terra através do nosso procedimento galardões e salvação, seria muito melhor então não ter nascido, pois assim ficaríamos com Deus para sempre no céu. Mas a vida na terra tem um propósito.

 


II Co 5:18-21 “Ora tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando o mundo...”

 


Hb 6:4-8 “...os que caíram estão de novo crucificando o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.”

 


Aceitar a reconciliação, é aceitar uma segunda chance vinda de Deus para a plenitude. Se a bíblia cita reconciliação, significa que um dia o homem estava firme com Deus, mas se separou deste. Como ensina a palavra, reconcilie as pessoas com Deus, pois lhe foi dado este ministério.

 


O PECADO DE ADÃO NOS SEPAROU DE DEUS.

 


Seria estranho dizer que Deus criou o homem para pecar, mas esta é a mais profunda verdade. Adão segundo a bíblia foi feito alma vivente, ou seja, não tinha espírito. Deus criou Adão para pecar! É o mesmo que colocar uma criança numa sala cheia de doces e dizer que ela não pode comer nenhum. Adão tinha que pecar para nos reconciliarmos com Deus.

 


I Co 15:45-49 “...O primeiro homem foi formado da terra e é terreno...”

 


Com a criação do homem e sua transgressão, houve uma separação definitiva deste para com Deus, pois até o momento do pecado o homem ainda falava com Deus e vivia em plena benção. Com a vitória de Jesus, alguns puderam voltar ao Éden (Reino de Deus), por intermédio da oferta do corpo de Jesus que justificou todos que recebem este sacrifício.

 


A ADOÇÃO

 


Com a queda do homem do Jardim do Éden, este segundo a carne deixou de ser propriedade do Senhor. Com a chegada da Graça de Deus passamos novamente a ser propriedade de Deus.
Gl 4:1-7 “...para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos...”

 


Rm 8:12-17 “...mas recebestes o espírito de adoção, no qual clamamos Aba, Pai.” 

 


Nota: É comum encontrarmos na época de Jesus, pessoas com possessas de demônios. Isso acontecia, porque o homem foi vendido pelo pecado de Adão. Não somente ele, mas o mundo inteiro.(Lc 4:6) Quando Jesus cumpre a lei e traz a graça, Ele compra nosso corpo, e é por isso que somos filhos adotados.

 




Voltar