Noticias - Como preencher seu cheque com Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como preencher seu cheque com Deus
l
l
l


  Como preencher seu cheque com Deus

Como preencher seu cheque com Deus

Quatro coisas são necessárias para preenchermos um cheque. O valor, o nome de quem vai recebê-lo, a data e a assinatura.  Assim também as nossas conquistas diante de Deus, devem possuir quatro coisas básicas que estão no texto:

 

Marcos 5:25-34 “Ora, certa mulher, que há doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.”


 
Qualquer pessoa, em qualquer lugar, que colocar em prática esses quatro passos ou princípios, sempre receberá. Quantas vezes receberá? Poucas vezes? Não, sempre receberá!

 

1 – DIGA “coloque o valor” – Em primeiro lugar a mulher disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, ficarei curada.” (v.28).


Ela sonhou com a sua cura e verbalizou o que estava no seu coração. Ela viu o quanto valia para ela aquela cura. Anunciou no Reino do Espírito. Não apenas desejou e sonhou. Anuncie coisas boas, profetize, mova-se pela fé, esperança (sonhos) e amor, que é o próprio Deus (I Jo. 4:8).

 

2 – FAÇA “coloque a data”– Em segundo lugar, ela agiu: “Veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto.” (v.27). 


Ela poderia ficar em casa e morrendo aos poucos com sua enfermidade, mas ao invés disso ela um dia se levantou e decidiu dar um basta ao seu sofrimento, ela determinou a data e se levantou. Ela moveu-se, não olhou para debilidade física e emocional que ela vivia, não ficou alimentando posição emocional de autocomiseração ou vítima da vida, porém, tomou uma atitude e isto gerou a quebra do imobilismo. Jesus disse: “vinde A mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, enfermos oprimidos que vos aliviarei.”


É necessário tomar uma atitude de fé e ir até Jesus.

 

3 – RECEBA “assine” – Em terceiro lugar, ela recebeu: “E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.” (v.29). Através de sua atitude determinada venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente como: debilidade física, desânimo gerado pelas circunstâncias adversas que ela já enfrentava há doze anos, como também a grande multidão que estava a sua frente e rodeava o Mestre. Apesar de tudo isto, através de sua atitude de ir a Jesus, ela recebeu. Assinou embaixo e simplesmente enfrentou tudo o que tinha para enfrentar.

 

4 – PROCLAME “coloque o nome” – Ela confessou: colocou seu “cheque” nominal ao Senhor Jesus, ela sabia que esse cheque traria grande alegrias para ela.  “Então a mulher, que sabia que tinha acontecido, temendo e temendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (v.33).


É necessário contar aquilo que Jesus nos tem feito, não apenas como testemunho para outras pessoas, para lhes acrescentar a fé, mas principalmente para glorificar a Graça do Senhor Jesus, testificando o que Ele disse “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra, e , a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (MT 7:7-8)

 

CONCLUSÃO: Então, Jesus assegurou: “Filha, a tua fé te salvou: vai-te em paz e sê curada deste teu mal.” 


Após a confissão, aquela mulher não só recebeu a cura como a salvação. 


Salvação tem a conotação de plenitude, qualidade de vida em todas as áreas de sua vida, e principalmente a vida eterna com Cristo.




Voltar