Noticias - Como mudar minha situação | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Como mudar minha situação
l
l
l


  Como mudar minha situação

Como mudar minha situação

Introdução: Sai ano, entra ano, e quase sempre fazemos nossos planos, promessas de realizarmos mudanças em nosso comportamento, em nossas atitudes, mas por diversas vezes nos encontramos em situações nas quais desistimos de nossos projetos, da jornada pelo novo, para acabarmos em continuar na mesma situação do ano que se passou. Alguns estudiosos da área de recursos humanos e psicologia até afirmam que tais pensamentos de mudanças ficam nítidos em nossa cabeça por umas duas no máximo quatro semanas.

 

 

Mas, se queremos mudar então porque agimos de tal maneira? Se queremos tanto uma vida diferente no ano que se iniciará, porque paramos no caminho com os projetos de mudança, que muitas vezes estão na direção do Senhor, e continuamos a viver como antes?

 

 

Poderíamos destacar vários pontos que nos levam a agir assim, vários tipos de motivações que nos levam a desistência, mas a verdade, amados, é que esquecemos de princípios básicos da vida cristã e do mundo espiritual e isso se torna a razão principal de nosso fracasso no processo de construção de algo novo.

 

 

Precisamos entender que toda ação precisa ser planejada, precisa ser trabalhada de tal forma que possa ganhar vida, mas isso não pode apenas acontecer num projeto escrito num papel, ou numa conversa com a família, isso precisa primeiro acontecer dentro de nós, para ser mais preciso na nossa alma. O projeto precisa ser bem desenhado em nossa alma, e ela precisa fazer parte do projeto, não pode ser mera expectadora, mas sim parte do todo, para que o projeto deixe de ser um sonho e se torne uma realidade. Mas, para isso precisamos de uma alma limpa, sem entulhos.

 

 

Se quisermos realmente mudar de vida, precisamos derrubar as muralhas de nossa alma ferida.

 

1- Os ataques começam na alma: II Co 4:16-18

 

É provável que todos nós saibamos disso, é provável que também saibamos que nossos sentidos são portas de entrada para nossa alma, e são eles os alvos de palavras, situações, circunstâncias para nos atingir, mas a pergunta é: Se sabemos disso tudo porque ainda caímos nas armadilhas postas em nosso caminho?

 

A resposta é simples, nossa alma quando está carregada de entulho se torna um imã para mais entulho. (Um abismo, chama outro abismo - Sl 42:7)

 

 

2- Como podemos então mudar essa situação? Rm 12:1-2

 

Precisamos ser sinceros com nós mesmos, e procurar dentro de nós o que têm de entulho em nossa alma, o que têm de podre, procurar onde está a falta de perdão, onde está a mágoa, onde está a baixa autoestima, onde está o desejo do pecado, porque ali com certeza existe uma ferida na alma. Assim que identificarmos essas feridas, ou seja, esses entulhos, precisamos então tomar uma decisão que deve ser: - Não posso mais viver com isso!

 

É chegada a hora de lançar fora todo medo, toda mágoa, toda falta de perdão, todo entulho, todo lixo. Em algumas culturas é normal quando entra um novo ano, o ato de se jogar fora coisas velhas que estão guardadas em casa, mas que não são mais utilizadas, que perderam a utilidade, assim precisamos fazer com nossa alma, jogar fora tudo que é inútil e colocar o amor de Deus no lugar destas coisas.

 

3 – Precisamos mudar nosso pensamento: Cl 3:1-4

 

Deus nos fez filhos por adoção em Cristo, então precisamos agir como tais. Precisamos não apenas jogar o entulho fora, mas precisamos realmente mudar nosso modo de ver as coisas, e de como nos vemos também. Lembrem-se sempre: “... assim como minha alma me vê, assim eu sou...”

 

Então mude sua maneira de pensar, de falar sobre si próprio, pare de se ver como um derrotado, um pobre coitado, um “João ninguém’, comece a se ver como Deus o vê e isso se refletirá em sua vida.

 

Deus te vê como um vencedor, um filho amado e querido, nós somos a menina dos olhos de Deus, então comece a se ver dessa forma e seja feliz!




Voltar