Noticias - Atitudes de um vitorioso | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Atitudes de um vitorioso
l
l
l


  Atitudes de um vitorioso

Atitudes de um vitorioso

Texto: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37).

 

Introdução: Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória. Mas para vivermos como mais que vencedores é necessário:

 

 

1. Ter a grandeza de reconhecer suas limitações.

 

“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Jz 6:15-16). Gideão era o homem ideal para livrar Israel porque ele não confiava em si mesmo. Quando Deus disse que Ele era com Gideão, em outras palavras ele responde: - Só assim mesmo para eu conquistar as vitórias pois por minhas forças sou incapaz! Moisés também quando chamado para pregar para Faraó e libertar o povo, imediatamente disse para Deus: “Sou pesado de lábios” contudo ele liderou o povo. Aprenda uma coisa, Deus nunca escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. (I Co 1:26-29)

 

 

2. Tem atitude mental positiva. 

 

Mesmo o homem de Deus sendo fraco segundo a carne e reconhecendo suas limitações, ele possui uma atitude mental positiva como Paulo.  “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.12,13). Embora fraco, Paulo sabia que poderia todas as coisas, pois seus pensamentos eram positivos devido a fé que ele tinha em Deus. Esse mesmo espírito estava sobre Josué e Calebe quando disseram ao povo "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela" (Nm 13.30). Embora fracos segundo a carne os homens de Deus tinham uma confiança muito grande no Senhor.

 

 

3. Nunca espera a aprovação de todos.

 

Ai está a maior barreira da fé. Acho que 100% das pessoas querem a aprovação e o reconhecimento dos homens. Querem ser admiradas, querem que os outros reconheçam seus trabalhos, sua fé, enfim, se preocupam o que os outros vão dizer. Paulo cita “Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes” (2 Tm 2:14). Jesus não se preocupava com o que iam dizer ou pensar dele “O chefe da sinagoga, indignado ao ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado” (Lc 13:14). Espere a aprovação de Deus (At 5:29).

 

 

4. Não se conforma, busca sempre a excelência. 

 

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).

 

O conformismo é a marca dos medíocres. O segredo é nunca parar de crescer. 

 

 

5. Sabe ouvir críticas e enfrentá-las sem perder a doçura. 


“Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos contigo é estreito demais para nós. Vamos, pois, até ao Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei” (2 Rs 6:1-3).

 

Onde não há críticas, tem algo enrustido, pois quando nunca somos corrigidos pensamos que está tudo bem e que estamos fazendo tudo certo. As críticas para os homens de Deus os fazem continuar buscando o aperfeiçoamento.

 

É preciso separar críticas construtivas das destrutivas (Gl 2:11-14).




Voltar