Noticias - As conquistas da alma | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » As conquistas da alma
l
l
l


  As conquistas da alma

As conquistas da alma

Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:

 

 

1. Conquista interior A Bíblia cita: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um. (João 7:37-38) Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior.

 

2. Conquista exterior. Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.  (Lucas 14:28-33)

 

3. Conquista dos nossos sonhos. Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um mau comportamento. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, como querem dominar?

 

O maior problema das lideranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.

 

Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar.

 

4. Mudança de atitude. Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história de muitas pessoas. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária.  A pessoa que tem visão fica satisfeita por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ela já tem um outro grande desafio e o Senhor sempre a honrará.

 

Precisamos ter mudança de atitude. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família e sobre a sua casa. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus.  (Lucas 10:5-6)

 

Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!

 

Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Observe a história de Gideão em Juízes 6. Mesmo ele sendo covarde Deus o chama de “homem valente”.

 

Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições pra você vencer os limites da sua alma.

 

Conclusão: Abençoado, você é o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia e crer que somos filhos abençoados de Deus.




Voltar