Noticias - As armas de defesa e as de ataque | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » As armas de defesa e as de ataque
l
l
l


  As armas de defesa e as de ataque

As armas de defesa e as de ataque

1ª ARMA - Sangue de Jesus (Arma de Defesa - Ef 1:7)

 

 

O sangue de Jesus não tem poder! Ao contrário do que muitos dizem por aí, o sangue de Jesus serviu para a remissão dos nossos pecados. O sangue de Jesus é uma arma de defesa contra o pecado, ou seja, toda vez que você cometer uma obra da carne, lute contra ela e saiba que o sangue de Jesus te defende de qualquer condenação.

 

 

O sangue de Jesus é sobre tudo o meio de purificação dos nossos pecados.

 

 

2ª ARMA - O Nome de Jesus (Arma de Ataque - Fp 2:9-11).

 

 

É uma arma ofensiva, ou seja, serve para destruir os problemas. Devemos utilizar desta arma no dia a dia para frustrar os planos forjados. Sonhamos e fazemos planos para sermos bem sucedidos, mas as coisas nem sempre são como desejamos. O nome de Jesus é uma arma poderosíssima para vencermos as barreiras do dia a dia.

 

 

É necessário que nunca venhamos esquecer que temos ao nosso favor o maior nome desse mundo, Jesus!

 

 

3ª ARMA - A Palavra de Deus (Arma de Ataque - Tg 1:22-25).

 

 

A Palavra de Deus foi a arma que Jesus mais utilizou em seu Ministério. Essa é uma arma que deve ser ativada diariamente com fé, persistência e autoridade. Devemos confessar os versículos de acordo com a natureza do problema.

 

 

Ex.: Se você teve uma discussão com alguém e foi lançada uma seta de ódio você confessa o versículo 12 de Pv. 10 dizendo:

 

 

Está escrito que o ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões. Eu amo fulano. A Palavra de Deus é uma arma que combate todas as mentiras, por isso devemos conhecê-la para declará-la sempre.

 

 

4ª ARMA  - Louvor (Arma de Ataque e Defesa - CI 3:16-17).

 

 

Quando louvamos, estamos ao mesmo tempo atacando os problemas e nos defendendo deles. O louvor é uma declaração e como tal temo poder da palavra para fazer concretizar aquilo que confessamos. Por isso, os louvores devem estar ele acordo com a Graça de Deus.

 

 

Além disso, também o louvor fortalece nosso espírito, pois quando entoamos um hino de amor, expressamos para Deus palavras de amor e gratidão. Essas palavras fazem com que O nosso espírito se fortaleça em Cristo.

 

 

Se você está muito triste, cante louvor e Deus derramará alegria em seu coração. O louvor deve ser uma prática diária, pois o louvor agrada a Deus. Ef 5:18-21

 

 

ARMA - Anjos (Arma de Apoio - Hb. 1:14 / SI 34:7 e 91:11 )

 

 

Os anjos nos servem como arma de apoio, pois estão a serviços dos santos.

 

 

Não devemos nunca sair de casa sem declarar a atuação dos anjos na nossa vida, declarar que o Senhor dê ordem aos seus anjos para que acampem ao nosso redor. Os anjos só atuarão após a nossa intercessão a Deus.

 

 

Conclusão: A palavra de Deus cita que as nossas armas são espirituais e não carnais. Sendo assim, jejuns, correntes, penitências e todas as obras religiosas são inúteis.

 




Voltar