Noticias - Amigos de Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Amigos de Deus
l
l
l


  Amigos de Deus

Amigos de Deus

Texto: (João 15:14-15) Jesus disse: “Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quando ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” 

 

 

Qual é a coisa mais importante para Deus? 

 


A reconciliação de seu povo. Ele quer que todos os seus filhos perdidos sejam achados! Esse é o único motivo pelo qual Jesus veio ao mundo. A coisa mais preciosa ao coração de Deus é o sacrifício de seu Filho. A segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos anunciam essas novas a outras pessoas. Para ser amigo de Deus, você deve se interessar por todas as pessoas ao seu redor, com as quais Deus se importa. Amigos de Deus contam aos seus amigos a respeito de Deus.

 

 

Mais do que qualquer outra coisa devo desejar ser amigo de Deus: Os salmos estão cheios de exemplos desse desejo. Davi, acima de tudo, desejou conhecer a Deus; ele usou palavras como "anelo", "anseio", "sede", "fome". Ele almejava a Deus. Ele disse: “Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição e amor”. (Salmos 27:4) Em outro salmo, ele disse: “O teu amor é melhor do que a vida”. (Salmos 63:3)

 


O desejo de Jacó pelas bênçãos de Deus na sua vida era tão intenso que ele lutou durante toda a noite com Deus, dizendo: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoe” (Gênesis 32:26). A parte mais maravilhosa dessa história é que Deus, que é todo-poderoso, deixou Jacó vencer! Deus não fica ofendido quando "lutamos" com ele, porque lutar exige contato pessoal e nos traz para perto dele! “Lutar” também representa quando você declara o cumprimento das promessas de Deus em sua vida, porque você crê e não abandona a sua fé. Também, Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2:23)

 

 

Paulo foi outro homem que se destaca por sua amizade com Deus: Nada era mais importante! A sua primeira prioridade, objeto de sua total concentração e o mais importante objetivo de sua vida. Esse é o motivo pelo qual Deus usou Paulo de forma tão grandiosa. A versão bíblica da Bíblia Ampliada exprime a força total da dedicação de Paulo: “Meu firme propósito é que eu possa conhecê-lo _ e que eu possa conhecê-lo cada vez mais profunda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas de sua pessoa com mais clareza e intensidade (Filipenses 3:9-11).

 

 

A verdade é: você está tão perto de Deus quanto escolhe estar: Amizade íntima com Deus é uma escolha, não um fato fortuito; você deve buscá-la intencionalmente. Você realmente o quer mais do que qualquer coisa? Qual a importância disso para você? Ela vale o esforço de desenvolver os hábitos e habilidades necessários? Você buscou muito a Deus no passado, mas hoje perdeu este anseio? Esse foi o problema dos cristãos de Laodicéia  (Apocalipse 3:14-22), haviam perdido o primeiro amor.

 

Faziam todas as coisas corretamente, mas por obrigação, e não por amor. Se você estiver passando por abalos espirituais, não se surpreenda quando Deus permitir sofrimento na sua vida.

 

 

Seu relacionamento mais importante: Não há nada, absolutamente nada, mais importante do que desenvolver uma amizade com Deus. Esse é o relacionamento que durará para sempre. Paulo disse à Timóteo: Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida, elas não conhecem a Deus (1Timóteo 6:20-21). Você perdeu a coisa mais importante da vida? Saiba que você pode fazer algo a respeito disso a partir de agora. Lembre-se: a escolha é sua. Você está tão perto de Deus quanto escolheu estar. 




Voltar