Noticias - Alvos determinados | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Alvos determinados
l
l
l


  Alvos determinados

Alvos determinados

Referência: 2 Samuel 23: 11- 12. “Depois dele era Samá, filho de Agé, o hararita. Os filisteus se haviam ajuntado em Leí, onde havia um terreno cheio de lentilhas; e o povo fugiu de diante dos filisteus. Samá, porém, pondo-se no meio daquele terreno, defendeu-o e matou os filisteus, e o Senhor efetuou um grande livramento.” Samá foi um dos valentes citados na Bíblia. Um homem que tinha mil razões para desistir, mas ao invés disso lutou e obteve de Deus um grande livramento. Para alcançarmos nossas metas é necessário sermos valentes.

 

Vejamos uma história de um grande general:


Conta-se que em um exército havia um soldado que em meio uma guerra e sobre forte ataque, tomado de medo decidiu abandonar seus companheiros desertando-se e voltou para a base. Chegando a base foi chamado à sala do grande general e apresentando-se, o general lhe perguntou: Qual o seu nome filho? Ele respondeu meio inseguro: Meu nome é Alexandre. O general meio inconformado disse: Não pode ser, pois este é o meu nome e um desertor não é digno de carregar este nome pois eu, ALEXANDRE, O GRANDE nunca deixei o medo entrar em mim e nunca abandonei meus colegas em meio a uma guerra. Sua atitude é vergonhosa para este exército e aqui não tem lugar para covardes. E em uma cerimônia rasgou seu uniforme e o expulsou do seu exército.

 

QUATRO DECISÕES SÃO IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DE NOSSOS ALVOS:

 

1- Ser um valente: 2 Tm 1:7 - Deus não nos deu espírito de covardia mas de poder; Hoje é raro encontrar um valente! Na época de Jesus, os cristãos eram perseguidos e mortos por causa do evangelho e serviam até o fim. Hoje as pessoas além de não serem perseguidas e mortas por causa do evangelho, ainda se demonstram tão vulneráveis aos mínimos problemas.


Devemos acreditar que Deus estará sempre ao nosso lado se não desertarmos! O verdadeiro cristão não desiste mesmo nas horas das adversidades. Samá foi um valente. Em sua história ele defende sozinho seu campo de lentilha dos saqueadores, porque ele acreditava que Deus estava ao seu lado, principalmente nas maiores batalhas. Assim como Samá, devemos ter perseverança e esperança ao enfrentar obstáculos: A Bíblia cita: “se passares pelo fogo ele não te queimará, se passares pelas águas não te afogarás” (Is 42:2). Esta é a promessa para um valente.

 

2-Ter metas claras e definidas: Paulo tinha um grande sonho: pregar em Roma e não descansou enquanto não se cumpriu. Mesmo preso atingiu sua meta. E isto era claro na vida dele (2 Tm 1:16-18) “O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, ele me animou e não se envergonhou das minhas algemas; antes quando veio a Roma, diligentemente me procurou e me achou. O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E tu sabes, melhor do que eu, quantos serviços me prestou ele em Éfeso.”


Como Deus ama os valentes! Aqueles que lutam pelo crescimento do evangelho até o fim de suas vidas. Onesíforo poderia abandonar Paulo já que este estava preso e seu ministério estava chegando ao fim, no entanto, ainda neste momento, lá estava o fiel discípulo servindo aquele que revelou a Graça de Cristo ao seu coração.

 

3 – Manter a sua integridade pessoal e normas de éticas elevadas: Trata-se de manter a sua auto-estima sempre alta em DEUS. É necessário que você tenha respeito por si próprio, ter uma forma especial de resolver as situações, sendo sempre sábio, dependendo exclusivamente de Deus. Comece a olhar para você um pouco; como você é uma pessoa bela, Deus te fez assim, você é a pessoa que Deus escolheu, Ele entendeu que valia a pena e com excelência te gerou. (Sl 139:13-16). Exija qualidade de si mesmo, faça todas coisas com zelo e sua conquista será conservada em excelência.

 

4 – Entregar o seu caminho a Deus: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n'Ele, e Ele tudo fará” (Sl 37:5). Deus quer assumir o controle da sua vida, quando você entregar seu caminho a Deus e confiar n'Ele você estará assumindo o equilíbrio novamente de sua vida.
Talvez você ainda não tenha entregado todos os seus caminhos ao Senhor, esta pode ser sua oportunidade, feche teus olhos e faça isto agora.




Voltar