Noticias - A profundidade da Graça | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A profundidade da Graça
l
l
l


  A profundidade da Graça

A profundidade da Graça

Em média, os oceanos têm 3.500m de profundidade. Pode-se observar que toda a beleza do oceano se encontra principalmente no fundo e não na superfície. Enquanto a superfície é agitada, a profundeza é calma. Não há tempestades no fundo do oceano. Assim é a graça. Quem a tem superficialmente ainda não possui a estrutura necessária para suportar diversas circunstâncias da vida, mas interiormente suportamos tudo. A Igreja do Senhor Jesus Cristo te apresenta a profundidade da graça e do amor de Deus.

 

 

I - A PROFUNDIDADE DA SABEDORIA DE DEUS.

 

 

a) Rm 11:33 "Ó profundidade da riqueza, tanto de sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos !"

 

 

II - COMO NOS APROFUNDAREMOS NA GRAÇA DE DEUS

 

 

Ef 3:17-19 "e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de compreenderdes com todos os santos, qual é a largura, e o cumprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo o entendimento”.

 

 

NOTA: Quando Cristo habita dentro de nós, compreendemos que:

 

 

O SEU AMOR É PROFUNDO (Jo 15:13-16)

A SUA SOBERANIA É PROFUNDA (I Sm 2:6-10)

A SUA MISERICÓRDIA É PROFUNDA (Hb 8:11-12)

A SUA PACIÊNCIA É PROFUNDA (I Tm 1:15-17)

A SUA RIQUEZA É PROFUNDA (Ef 3:8)

 

 

 

III - O ESPÍRITO QUE TUDO INVESTIGA

 

 

 

I Co 2:7-8 e 10 - "mas falamos da sabedoria de Deus, em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque se tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da Glória; mas Deus no-lo revelou pelo Espírito, porque o Espírito a todas as coisas sonda, até as profundezas de Deus.

 

 

CONCLUSÃO: Para viver em paz é necessário estar consciente da importância de ter: um conhecimento profundo das coisas de Deus. Conhecer a graça profundamente é experimentar as riquezas, as belezas que não se encontra na superfície, Sem o congregar dificilmente se pode alcançar essa profundidade. Você esta diante de uma escola que pode determinara sua vida daqui para frente. Declaramos você conhecendo a profundidade da graça. 




Voltar