Noticias - A oração transformadora | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A oração transformadora
l
l
l


  A oração transformadora

A oração transformadora

Texto: Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar. (Lucas 18:1-9).

 

Introdução: Quando pensamos sobre oração, algumas perguntas surgem em nossas mentes: O que é oração? O que estamos fazendo quando oramos? O que estamos tentando realizar? Qual o propósito que Deus tem em mente ao incitar-nos a orar?


Infelizmente muito do ensino concernente à oração é essencialmente errônea. Por que?

Muitas vezes a oração é apresentada como um meio ou instrumento para dobrar a Deus; em que nossa vontade torna-se mais importante do que a vontade de Deus.


A questão é: Por que oramos?

Podemos dizer que a oração é vital porque ela nos muda!
Quando pensamos na mudança que a oração opera em nós podemos considerar pelo menos três coisas importantes:


1) A oração nos leva à postura espiritual diante de Deus.


Precisamos entender que em primeiro lugar, a oração deve ser louvor e não apenas pedidos. Buscar a este Deus em oração muda a nossa postura na vida, pois ultrapassamos a perspectiva da busca da nossa própria vontade e nos transformamos em adoradores do Deus que é todo-poderoso.


Jesus nos ensina uma lição preciosa dizendo: “quando orardes” e acrescenta: “Vós orareis assim”... “Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6:6-10). Pense no ponto central desta oração. Qual é o ponto central?

 

O ponto central é o louvor e a adoração a Deus! Jesus começa a oração com louvor. O que isto significa? Que quando oramos começamos a expor todas as nossas necessidades, sem antes darmos a Ele, a honra e a glória que lhe é devida como Deus, e isto está fora do modelo de oração apresentado pelo Sr. Jesus. 


2) A oração nos muda construindo nossa fé.


Quando observamos as orações na Bíblia, percebemos que os profetas e apóstolos sempre começavam suas orações com louvor e adoração. A oração de Davi na dedicação de materiais para serem usados no templo começa assim: “Bendito és tu, Senhor, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade (1 Cr 29.10). Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra...” Davi se envolve com a grandeza e majestade de Deus que o atrai e o deixa extasiado. Este envolvimento de adoração e louvor muda a vida de Davi que adquire a consciência do poder ilimitado de Deus. Em Isaias 37:16, Ezequias orava por causa da ameaça da Assíria que estava para invadir Jerusalém. O que ele diz em sua oração? “Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”

 

Diante da crise, Ezequiel relembra para si mesmo, que Deus está entronizado no mais alto dos tronos “acima dos querubins”, que ele é o Senhor de todos os reinos da terra”e que por causa disto, ele podia livrar o povo da ameaça Assíria.


3) A oração nos muda limpando nossas almas.


Quando buscamos a comunhão com Deus em oração com sinceridade e honestidade, nossa vida é mudada pra melhor,  pois descobrimos:


a) Quem realmente somos!

b) Quem realmente Deus é!

 

Conclusão: A oração muda a gente! A oração pode mudar a sua vida! Por isso, comece a orar!




Voltar