Noticias - A importância de viver em comunhão | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » A importância de viver em comunhão
l
l
l


  A importância de viver em comunhão

A importância de viver em comunhão

Introdução: Temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados se permanecermos juntos como um só corpo, “pois, ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre”.

 

1) Vantagens de se viver em comunhão:

 

Recebemos apoio - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Ec. 4.9-12).

 

Somos edificados mutuamente quando oramos uns pelos outros - Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, (I Tm 2:1-3).

 

Somos fortalecidos pelo Espírito Santo – Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. (Ef 4:1-6).

 

2) Desvantagens de não se viver em comunhão:

 

Vivemos desprotegidos e sem cobertura espiritual – Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. (Cl 3.12-13).

 

Corremos o perigo de cair e não conseguir nos levantar – Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo corpo. (I Co 10:17). Perdemos a unção – (Ef 5.15-18).

 

 

3) Como manter-se em comunhão?

 

Saber que cada um tem sua função - Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.

 

Não conhecer o irmão segundo a carne – Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (1 Co 5:16-17).

 

Unido à igreja, que é o corpo vivo de Cristo – e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas. (Ef 1. 22-23).




Voltar