Apostilas | O reino de Deus e as coroas | Comunidade Cristã Amor e Graça

 
 
  O reino de Deus e as coroas

O reino de Deus e as coroas

Introdução: A Bíblia faz alusão a cinco coroas preparadas para os filhos de Deus que participam do seu reino. Tanto nesta vida como na vida eterna podemos ser recompensados com coroas. Vejamos quais coroas são estas:

 


1. A coroa da vida.

 


“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”(Tg 1:12)


Esta coroa é dada aqueles que perseveram na tribulação. Em várias passagens bíblicas encontraremos palavras sobre as tribulações que estamos destinados a enfrentar. Nessas tribulações, muitos chegaram a ponto de morrerem por Cristo para viverem com Ele para sempre. Esta coroa é destinada àqueles que não se intimidam e não cedem às pressões do presente século.

 


2. A coroa da justiça.

 


“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2 Tm 4:8). Numa coisa você pode ter certeza, a justiça de Deus sempre prevalecerá e será evidente. Os que vivem no reino, devem esperar esta justiça.

 


Esta coroa é concedida àqueles que lutam com valentia até o fim, anunciam com desassombro a fidelidade do Evangelho, cumprindo assim com todo o propósito de Deus em suas vidas. Esta coroa é dada àqueles que não amaram o presente século, mas viveram em função do reino. (2 Tm 4:6) 

 


3. A coroa da alegria.

 


“Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? ”(1 Ts 2:19). Essa coroa é dada especialmente para aqueles que no reino de Deus o agradam.

 


Por isso Deus disse que quem o agrada tem os desejos do seu coração realizados, pois receberá a coroa da alegria.


Será que você um dia receberá essa coroa?


Ela não será dada para todos que estão no Reino de Deus, mas exclusivamente para aqueles que fazem o que agrada a Deus como:

 


Dedicação ao evangelho servindo a Deus doando seu dia para Ele como faz um obreiro ou colaborador da igreja.

 


Esta coroa é dada aqueles que evangelizam através da rádio doando livros, cd’s, folhetos, enfim, que ganham vidas para conhecerem a graça de Deus. Não há alegria maior do que conduzir uma vida ao conhecimento da Graça de Deus. Não há júbilo mais intenso do que gerar filhos espirituais. Há festa no céu por um pecador que se arrepende. Há uma coroa de alegria para aqueles que conduzem os perdidos a Graça de Cristo.

 


4. A coroa de glória.

 


“Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória”(1 Pe 5:4.)

Esta coroa é concedida àqueles que edificam a igreja. Não é pequeno o privilégio de pastorear, apascentar, nutrir e velar pelo rebanho de Deus. Esta coroa é dada aqueles que exercem este ministério com espontaneidade, com boa vontade, com diligencia, e como modelo para o rebanho, através do seu testemunho de vida.

 


5. A coroa incorruptível.

 

“Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível” (1 Co 9:25)

 


Esta coroa é recebida por aqueles que terminaram com disciplina a corrida da carreira cristã. É dada aqueles que não se distraíram com coisas banais e não se perderam na caminhada, nem ficaram caídos e prostrados de desanimo no meio do caminho.

 

 

Conclusão: É por estas e outras razões esplendidas que o apóstolo Paulo numa expressão de entusiasmo afirmou: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Rm 8:18).

 


Você tem se esforçado para receber estas coroas?






Voltar