Noticias - Há alguém maior que Jesus? | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Há alguém maior que Jesus?
l
l
l


  Há alguém maior que Jesus?

Há alguém maior que Jesus?

Introdução: Em Colossenses 1:13-23 o apóstolo Paulo fala resumidamente da grandeza do nosso Senhor Jesus Cristo e de sua obra maravilhosa em nosso favor. Reconhecer a majestade de Jesus Cristo é aprender a ser um verdadeiro discípulo de Cristo, um verdadeiro cristão. Desvendar as maravilhas de Jesus é uma tarefa quase impossível. A própria eternidade não será suficiente para fazê-lo. Neste estudo vamos identificar a primazia de Jesus Cristo.

 

 

1. Está acima de todos. (Jo 1:29-34) João Batista apontou Jesus como o Filho  de Deus, batizou-O com a aprovação do céu e então falou sobre Jesus. “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada” (Jo 3:22-30). João também sabia que após a chegada de Jesus, era necessário que Ele (Jesus) crescesse e João diminuísse, porém não foi assim que aconteceu, pois mesmo após a chegada de Jesus, João continua com seu ministério que muitas vezes entrava em discordância com Jesus (Mt 9:14-17). João não entendeu seu ministério embora tivesse profetizado sobre ele (Mt 11:2-6). 

 

 

2. É o tema central da Bíblia. Paulo diz aos filipenses: “... Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11). Ele é o principio e o fim. Qualquer pessoa que lê o Velho Testamento deve, certamente, ver os inúmeros versículos que profetizam a vinda de Jesus, e quanto ao Novo Testamento, Jesus Cristo está em todas as suas  páginas. Ele é o Salvador e a consumação de tudo. Sem Ele, não teríamos o evangelho da Graça e nem estaríamos hoje aqui reunidos.

 

 

3. O que há em Jesus que O torna tão diferente dos homens comuns? O que O torna único e grandioso? Talvez a Sua origem eterna dê uma luz sobre essas questões. Jesus não começou a existir quando Ele nasceu de Maria. Em João 17:5 diz que Jesus tinha glória junto ao Pai "antes que houvesse mundo". Jesus esteve presente com Deus na eternidade antes que o mundo começasse.

 

Nós também estávamos ali, mas não com a mesma glória Dele. O nascimento de Jesus em Belém não marcou o início de uma vida. “Ele se fez carne e habitou entre nós.Ele já no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus" (Jo 1.1). Em Hebreus 2:14 diz que Jesus é a manifestação de Deus em corpo humano.

 

 

Conclusão: Jesus não foi apenas um homem santo como muitos pensam. Ele é a providência de Deus em nosso resgate, sendo então o nosso Senhor e Salvador. Ele existe desde o princípio quando tudo começou. Na verdade, antes que o princípio começasse Jesus já existia cheio de glória. E, por isso Ele sabe tudo sobre nós. Ele conhece os segredos dos nossos corações. Ele conhece as nossas necessidades e que é melhor, e sendo Deus, Ele pode suprir todas elas.




Voltar