Noticias - Acertando o relógio | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Acertando o relógio
l
l
l


  Acertando o relógio

Acertando o relógio

Texto: Eclesiastes 3: 1 - “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.


 
Introdução - Temos diante de nós uma verdade bíblica, a qual nos traz grande descanso e sabedoria. Que há tempo determinado para todas as coisas relacionadas à nossa vida. Somos hoje totalmente envolvidos pela nossa contagem do tempo, e também aprisionados pelos cronogramas, planejamentos e previsões que fazemos para alcançarmos nossos objetivos. Planejamos e contamos o tempo como se fossemos senhores dele. Mas, ao buscarmos revelação na Escritura, nos deparamos com tempos determinados por Deus, o qual  antes mesmo de existirmos, já havia programado todos os nossos dias, enquadrando-nos em um propósito dentro do seu tempo e assim criando uma vida abençoada, próspera e isenta de ansiedades (Salmo 139:14-16).


 
Deus, o Senhor do Tempo – diferente do que pensamos o tempo não é feito por nós. Se quisermos viver uma vida com Deus e andarmos na direção correta, devemos aprender a andar dentro do seu tempo e na sua direção. A maioria das nossas aflições é resultado da nossa pressa, pois achamos que criamos as oportunidades, que somos nós que fazemos o tempo. O pecado nos trouxe a falsa idéia de que nós somos senhores do mundo, que governamos a nossa vida e circunstâncias. No jardim do Éden, ao dizer que ele seria igual a Deus, o homem aprisionou-se dentro de um contexto absurdo de que ele pode sim determinar os caminhos, as diretrizes, e ele mesmo produzir todas as oportunidades. O tempo de Deus, ou a plenitude de Deus é alcançada quando uma vida está totalmente entregue a Ele, seguindo seus mandamentos, buscando sua face, e com os ouvidos atentos a ouvir a sua voz. Quando o Senhor determinar aí é tempo de agir. (Jeremias 29:11)
 


Libertando-nos do cronograma – Como já dissemos, vivemos hoje uma tirana forma de vida que tem realmente aniquilado a nossa existência. Estamos aprisionados ao relógio, a datas, a cronogramas e muito pouco disso tudo tem sido fruto de nosso alinhamento com Deus. O homem tem sido vítima de seu governo tirano, que o tem adoecido, destruído famílias, rompido com relacionamentos e enfermado o seu corpo. Quando olhamos para a Palavra, vemos outra forma de vida e de ajuste ao tempo.

 

 

O texto de Isaías 30: 15, 16 nos diz que é em se converter, e esperar em Deus que estaria a nossa Salvação, no sossego e na confiança a nossa força. Ao falarmos isso para um ímpio, ele nos chamaria de loucos, porque estão totalmente imergidos num sistema que cria fortalezas que aprisionam os homens ao tempo humano. Deus está nos chamando à confiança Nele, a entendermos que Ele já determinou todo o tempo para nós e ao vivermos o tempo Dele seremos profundamente abençoados.
 

 


Livrando-nos da ansiedade – A ansiedade é um subproduto do pecado. Ela chegou ao gênero humano quando ele se auto-incumbiu de administrar o tempo. Havendo Deus determinado os tempos e as estações (Gen. 1: 14), os dias e os anos não os entregou ao governo humano. Por isso hoje vemos as pessoas totalmente voltadas para o amanhã, se comem hoje a preocupação é o que vai se comer amanhã, se vestem hoje, o que se vai vestir amanhã, se tem alguma coisa hoje, o que se vai ter amanhã. O ser humano definha pela ação funesta da ansiedade. Por isso, Jesus disse: “Não andeis ansiosos quanto a vossa vida” (Mt. 6: 25- 34).

 

 

A Palavra de Jesus é direcionada para nós hoje, para que tomando posse dela, encontremos descanso e satisfação para as nossas almas.


 
Acertando o relógio – O relógio de Deus é que detém a hora certa. Talvez se fossemos nós, aqueles que detivessem o poder de determinar os tempos e as horas, jamais chamaríamos o velho Abraão para ser pai de uma nação, ou o moço Davi para ser rei de uma Nação numa transição não muito fácil, ou o menino Jeremias para ser profeta às nações, aproveitaríamos mais a juventude de Moisés gastando menos tempo de preparação no deserto, livraríamos a Igreja de qualquer perseguição relegando os demais povos a total ignorância acerca da salvação em Jesus Cristo. Então, ao lermos tais coisas, nosso coração se anima a se sujeitar ao tempo de Deus, esperar com paciência por ele, pois Deus no seu devido tempo se inclina a ouvir o nosso clamor.

 


 
Conclusão: Para este tempo Deus te chamou, não para andar como os demais andam, mas aprendendo a andar com Ele, sujeitando-se debaixo de sua potente mão, porque no devido tempo Ele vai te exaltar. Todas as coisas já estão preparadas, creia, é só você viver a cada dia nos seus passos e tudo mais Deus fará.




Voltar