Matérias | Comunidade Cristã Amor e Graça



Home   » Você Está Aqui  l   Espiritual  l  Matérias
 

As três armas de Daniel

As três armas de Daniel

Daniel foi um verdadeiro valente, mas nunca precisou lutar fisicamente em suas batalhas. Ele lutou sempre usando armas mais sofisticadas e mais poderosas. As quais veremos a seguir: INTERCESSÃO, SABEDORIA E CONHECIMENTO...

       Veja mais       




Aproprie-se das bençãos de Cristo

Aproprie-se das bençãos de Cristo

Por que implorar a Deus por algo para o qual Deus já trouxe em provisão? Parece que nós não percebemos, ainda, este quadro tremendo que as Escrituras trazem, nos dizendo que por um só sacrifício, de uma só vez, Cristo aperfeiçoou todos aqueles aos quais santificou. Nós não entendemos e não perc..

       Veja mais       




A importância da comunhão

A importância da comunhão

Temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados se permanecermos juntos como um só corpo...pois, ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre...

       Veja mais       




A lição de Jonas

A lição de Jonas

Nem sempre o que Deus manda fazer nos agrada. Este era o caso de Jonas. Ele não queria ir até Nínive, tomou outra direção. A Bíblia cita que ele se levantou para fugir de diante da face do Senhor, mas seria isso possível?..

       Veja mais       




A santificação

A santificação

Tentar vencer as obras da carne, ou seja se santificar pelo esforço próprio é uma tendência humana antiga, daí o surgimento de várias religiões cada qual com suas doutrinas para a santificação. Contudo a bíblia cita que isto é impossível. Não tem como vencer a carne pela carne. O que as pesso..

       Veja mais       




A hora da tempestade

A hora da tempestade

A tempestade é um fenômeno da natureza que está fora do controle humano, pois nenhum de nós tem poder sobre a tempestade. Geralmente as tempestades vêm e trazem morte e destruição. Assim são as tempestades em nossas vidas...

       Veja mais       




A Graça de Deus - Parte III

A Graça de Deus - Parte III

A melhor maneira de compreensão do que é a Graça, é ver como ela se contrasta com as coisas da Lei: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo (João 1:17). Jesus Cristo é o principio da Graça; após sua morte na cruz, o véu se rasgou de cima a baixo e é exatam..

       Veja mais       




A Graça de Deus - Parte II

A Graça de Deus - Parte II

A Graça no tocante à eleição: Apesar da eleição não significar salvação, o propósito de Deus quanto a sua escolha é claro. O decreto da eleição é nascido no amor gracioso de Deus. O ato divino de eleger indivíduos já revela a manifestação da graça de Deus...

       Veja mais       




A Graça de Deus - Parte I

A Graça de Deus - Parte I

As obras da graça não são feitas para resolverem os problemas de última hora. Ela não é feita às pressas, na carreira. Deus não espera acontecer algo de mal ao homem para formular como a Sua Graça agirá. Mas as obras da graça de Deus foram idealizadas antes de serem manifestadas aos homens. Ela..

       Veja mais       




Lei a força do pecado

Lei a força do pecado

A Palavra de Deus afirma que o nosso “velho homem” morreu com Cristo. Todavia, a nossa experiência como cristãos nos testifica como a Palavra de Deus é clara quando cita que o pecado nos assedia. Muitas passagens mostram a luta, o conflito que se trava na vida do cristão. ..

       Veja mais