Noticias - Vencendo o conformismo | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Vencendo o conformismo
l
l
l


  Vencendo o conformismo

Vencendo o conformismo

Texto: Jo 21:1-14

 


 
Introdução: Após a morte de Jesus, seus discípulos ficaram desnorteados e sem saber o que fazer da vida, sete deles estavam reunidos junto ao mar de Tiberíades, possivelmente, discutindo a respeito do que fariam dali em diante, até que finalmente, Pedro surge com uma idéia conformista e derrotista “vou pescar.” Hoje, o Senhor Jesus deseja mudar a nossa idéia de conformação e derrota. Vamos tomar posse da benção?

 


 
1) ATITUDES QUE GERARAM CONFORMAÇÃO E DERROTA AOS DISCÍPULOS.

 


a) Incredulidade nas palavras de Jesus a respeito da sua ressurreição. (Mt. 20:17-19)


b) Abandonaram a visão recebida por Jesus e voltaram à velha rotina. (Jo. 21:3)


c) Você crê que tudo o que você está fazendo está de acordo com a vontade de Deus? Você tem uma visão clara de Deus para a sua vida?

 


2) CONSEQÜÊNCIAS QUE OS DISCÍPULOS ENFRENTARAM POR TEREM ABANDONADO A VISÃO RECEBIDA POR JESUS

 


a) Perda de tempo. (Tinham perdido uma noite inteira de trabalho) Quando a pessoa perde a visão e age pela sua própria mente, ela perde tempo na vida e nada dá certo nos seus projetos.


b) Fracassaram em seu objetivo. (nada apanharam). O resultado do andar no caminho errado é imediato. (Jo 15:5)


c) Não conseguiram reconhecer que era Jesus que estava falando com eles. A pessoa quando fica cega na parte espiritual não consegue enxergar Jesus na sua vida. 


d) Não tinham o que comer, (estavam famintos e frustrados) a vida começou a ficar difícil, os resultados começaram a ser adversos porque não guardaram as escrituras. (Is 1:19)


e) Você tem vivido uma vida de constantes fracassos? Será que assim como aconteceram com os discípulos, você não se esqueceu da palavra de Deus e por isso tem colhido coisas ruins?

 


 
3) JESUS APARECE AO CLAREAR DA MADRUGADA 

 


a) Jesus sabia da situação dos seus discípulos. 


b) Jesus sabia que as coisas não estavam bem com eles. 


c) Jesus aparece aos seus discípulos demonstrando o seu poder e sua divindade. 


d) Sob a direção de Jesus, a pesca se tornou um sucesso (Sob a direção de Jesus a nossa vida se torna um sucesso!) (Sl 37:5-6) (PV 16:1-9)


e) Sua vida está sob a total direção de Jesus? (2 Co 2:14) “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” 

 

 

Conclusão: Não continue tentando direcionar sua vida por si mesmo, Jesus deseja que você entregue todo o seu viver em suas mãos, Ele deseja que sua vida tenha sucesso. Escreva uma placa e coloque no seu coração com os seguintes dizeres: “Sob nova direção: a direção de Jesus.” Amém? 




Voltar