Noticias - Os três homens | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Os três homens
l
l
l


  Os três homens

Os três homens

Na Bíblia encontramos a definição de três tipos de homens. 

 

 

1. O Homem Natural

(aquele que ainda não recebeu a Cristo)

 

 

"O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14)
Também é denominado homem natural aqueles que não são predestinados de Deus. Estes são  conhecidos também como a má semente (Rm 9:19-24) 

 

 

2. O Homem Espiritual

(aquele recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus)

 


"O homem espiritual discerne todas as coisas" (1 Coríntios 2:15,16). 

 


À medida que o cristão vai confiando no Senhor em todos os detalhes da sua existência e segundo a sua maturidade em Cristo, essas características se manifestam em sua vida. Aquele que está apenas começando a compreender o ministério do Espírito Santo não deve desanimar, se não é tão frutífero como cristãos mais maduros que já experimentaram esta verdade por um período mais extenso. Não podemos nos esquecer que todo fruto nasce pequeno e vai crescendo até atingir a maturidade.

 

 

3. O Homem Carnal

(aquele que já recebeu a Cristo, mas vive fazendo a vontade da carne, que confia em seus própria força, que não reina em vida por buscar somente as coisas terrenas).

 


"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? (1 Coríntios 3:1-3)

 


Como abandonar as coisas da carne? Colossenses 3:1-11

 


 O Homem carnal confia em seus próprios esforços (obras) para tomar posse das bênçãos. 

 

 

Jesus prometeu a vida abundante e frutífera como resultado da plenitude (controle e poder) do Espírito Santo.

 


 
A vida cheia do Espírito é a vida dirigida por Cristo, pela qual Cristo vive em nós e através de nós. Uma pessoa se torna cristã através do poder do Espírito Santo, conforme João 3:1-8. Embora o Espírito Santo habite em todos os cristãos, nem todos os cristãos vivem pelo Espírito Santo. 

 


O Espírito Santo é a fonte da vida transbordante (João 7:37-39).

 


O Espírito Santo veio para glorificar a Cristo. Quando alguém é cheio do Espírito Santo, ele é um verdadeiro discípulo de Cristo.

 


Antes de ascender aos céus, Cristo prometeu enviar-nos o poder do Espírito Santo para nos capacitar a fim de sermos suas testemunhas. 

 


Declaramos você reinando em vida e em prefeita vitória!




Voltar