Noticias - Os mistérios de Jesus | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Os mistérios de Jesus
l
l
l


  Os mistérios de Jesus

Os mistérios de Jesus

Referência: Lucas 24:13-35

 

 


Introdução: O fato: Era domingo. Jesus já havia ressuscitado e aparecido para as mulheres nesta mesma manhã. Mas ninguém acreditou nelas, nem quando viram o túmulo aberto e sem o corpo. Dois discípulos do Mestre voltavam para suas casas em Emaús desiludidos com a morte na cruz Daquele que eles acreditavam que seria o libertador, o salvador. Caminhavam e conversavam sobre suas desilusões. Num determinado trecho da estrada um homem se junta a eles e pergunta sobre a conversa. Eles não reconhecem Jesus e contam-Lhe os acontecimentos. E Jesus responde: “Como vocês custam para entender...”. Então Ele explica didaticamente tudo o que estava acontecendo; a morte, ressurreição, profecias, etc. Os dois escutam admirados, mas não reconhecem o Mestre. Note bem: eles são seus discípulos e não O reconhecem. Caminham quilômetros juntos (Jesus havia tido seus pés dilacerados na crucificação). Ao chegarem a Emaús convidam o homem para entrar. Eles vão jantar. Somente quando Jesus divide o pão é que eles percebem que é o Mestre. Ele, então, desaparece de suas vistas.

 

 

Alguns mistérios maravilhosos são encontrados neste texto bíblico:

 

 

1) Só consegue enxergar quem Deus quer que enxergue. Enquanto Jesus não se revelou para aqueles discípulos eles não conseguiram ver que era Jesus que estava com eles. É uma pura perda de tempo achar que alguém tem a capacidade de sozinho receber Cristo na sua vida.

 


2) O “corpo espiritual”: Neste relato encontramos algumas características do corpo de Jesus após a ressurreição. Não era um corpo normal como o que tinha antes da morte. Este corpo, que ficou conhecido como “Corpo Espiritual”, possui características físicas especiais:

 


a) Seu rosto muitas vezes possuía traços diferentes. Várias vezes as pessoas o reconheciam pela voz, gesto ou quando Ele “aparentemente” tomava uma feição mais próxima ao Seu corpo em "vida".

 

b) Ele podia aparecer e desaparecer imediatamente.

 


c) Podia entrar em lugares onde a porta estava fechada.

 


d) Ele mostrou à Tomé os furos dos pregos em seu corpo, mas mesmo assim caminhava quilômetros normalmente.

 


e) A fim de provar que tinha um corpo, comeu e bebeu com os discípulos e permitiu que eles o tocassem.

 


f) Este corpo espiritual obedecia a Sua vontade. Ele desapareceu da vista dos discípulos em Emaús  no momento que considerou adequado.

 

 


3) A expressão de Paulo “corpo espiritual” é de fundamental importância para compreender o mistério da ressurreição.

 

 

Ele quer dizer que ... aconteceu uma vitória do Espírito sobre a carne. I Co 15:20-28. A pedra da cripta só foi removida para que os apóstolos pudessem ver que o sepulcro estava vazio, que Jesus Cristo agora não conhecia mais limites e barreiras. Pense nisso! Se Jesus passava pelas paredes sem abrir portas, por que teve que tirar a pedra do sepulcro para sair do túmulo?  Na realidade Ele fez isso para mostrar que atravessou a agonia da morte, ele adquiriu, de modo para nós incompreensível, uma corporalidade espiritual.

 

 

Conclusão: Existem vários mistérios sobre a vida e a ressurreição de Jesus como pudemos contemplar neste estudo. Espero que a cada dia você viva ativamente no corpo de Cristo, frutificando para Deus como membro deste corpo que você é, e usufrua de uma vida muito abençoada na Graça de Deus.




Voltar