Noticias - O poder da morte | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O poder da morte
l
l
l


  O poder da morte

O poder da morte

Uma dúvida que existe no coração de muitas pessoas é: Será que o diabo tem poder para matar alguém?

 

 

Existem muitos pregadores que dizem que sim. Aliás, a fim de sustentarem tal afirmação adulteraram o texto bíblico em (João 10:1-10), onde mudaram a palavra ladrão para, “diabo” asseverando assim que o “diabo” veio para roubar, matar e destruir.

 

 

No entanto, é necessário compreendermos alguns textos bíblicos: (Dt 31:39) “Eu sou o Senhor e nenhum além de mim. Eu mato e eu faço viver. Eu firo, eu saro e não há quem possa livrar alguém de minhas mãos. " Já em (Hb 2:14) esta escrito: "Jesus na sua morte, destruiu aquele que tinha o poder da morte a saber o diabo”.

 

 

Mas afinal, quem possui o poder da morte??? Deus ou o diabo?

 

 

Com certeza o poder de dar a vida, como também o de tirar a vida de uma pessoa, sempre esteve nas mãos de Deus. Contudo, antes do sacrifício de Jesus na cruz, o diabo tinha o poder de trazer, a morte espiritual.

 

 

Jesus cita em Lucas 9:57-61 “...deixa os mortos enterrar seus mortos ...” Uma pessoa que não vive no reino de Deus acima de todas as coisas está morta espiritualmente.

 

 

O diabo tinha o poder de trazer a morte espiritual na vida de uma pessoa quando se apoderava dela. Podemos observar que todas as pessoas que chegaram até Jesus, estavam destruídas, tanto pelas doenças como também pelos demais males.

 

Esta era a morte que o diabo trazia; a falta de vida. O diabo nunca teve o poder de tirar a vida de uma pessoa.

 

 

Talvez você pergunte: E hoje que Jesus venceu na cruz, podemos ter a morte espiritual? Sim! Hoje são as obras da carne que levam a pessoa a uma morte espiritual.

 

 

Romanos 8:5-13 "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para morte, mas o do Espírito para vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à vontade de Deus, nem mesmo pode estar. Por tanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus...Porque se viverdes segundo a carne caminhais para a morte, mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo; certamente, vivereis ."

 

 

Gálatas 5:19 temos a definição das obras da came: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, partidos, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus ..."

 

 

Infelizmente, existe este engano tão grande entre muitos crentes, pois atribuem às obras da carne à atuações diabólicas.

 

 

Contudo, segundo a graça de Deus, concluímos que se reconhecemos o nosso verdadeiro inimigo (que é a carne) e o combatermos (pelo espírito) ficamos livres dos males que causam a morte espiritual e á destruição da vida.

 

 

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!". 




Voltar