Apostilas | O melhor de Deus | Comunidade Cristã Amor e Graça

 
 
  O melhor de Deus

O melhor de Deus

Texto:  “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Sl 23:1).

 

 

 


Introdução: Como é agradável uma boa viagem, uma boa recuperação física, uma boa refeição, um bom descanso, uma boa notícia, um bom amigo, um bom conselho. Deus tem todas estas coisas para nós.

 

 

1) Deus pensa coisas boas a nosso respeito 

 


“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11)

 


a) Deus através do profeta Jeremias traz ao povo uma palavra de ânimo numa hora difícil. Mostrando assim que a Sua vontade  sempre prevalecerá e que o povo tenha paz e um resultado abençoado. 

 

b) O que Deus está pensando, planejando, a nosso respeito, é o melhor. Os adversários procuram muitas vezes dizer ao contrário, todavia podemos estar seguros de uma coisa: Deus pensa, planeja o melhor para nós. Foi assim quando o homem pecou. Deus planejou lá no Éden a nossa redenção em Cristo Jesus – (Gn 3.15)“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

 

 
c) Quem sabe você está vivendo o seu momento de exílio, de cativeiro, de desânimo, de lutas. Saiba que, ainda que a isto esteja acostumado, Deus está pensando algo bom, lindo, maravilhoso a seu respeito. (Is 49:14-15)

 

 

2. Deus prepara coisas boas para nós

 


Observe como é importante amarmos a Deus e sermos fieis a sua palavra.

 


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:6-9).

 


Depois de nos presentear com uma grande sabedoria, Deus diz que você nem imagina o que Ele tem preparado para aqueles que usarem dessa sabedoria para amá-lo.

 

 
Você almeja coisas grandes para sua vida? Dê o seu melhor para Deus, que Ele preparará para você coisas que você nunca imaginou. 

 


O que Deus tem preparado são coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e nem subiram ao nosso coração.

 

 

3. Deus nos dá boas coisas

 


“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt 7:7-12).

 


a) Jesus está usando a figura do Pai em relação ao filho para mostrar o interesse de Deus em nos dar as coisas boas.


b) quantas coisas boas Deus tem para nos dar: sua paz, sua graça, seu amor, sua força, sua proteção, seu alento, sua esperança, enfim a vida.


c) As mãos de Deus estão cheias e estendidas para nós, e, com grande amor, Ele nos diz: filho meu, você é meu herdeiro. Não precisamos viver de migalhas, Deus tem muitas coisas boas para nos dar.

 

Ele quer nos agraciar com toda sorte de bênçãos espirituais em Cristo nas regiões celestes – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3).

 


Conclusão: Tudo o que temos de fazer é nos achegarmos a Deus e nos apropriarmos de tudo o que é nosso em Cristo Jesus, pois Ele já nos deu todas as coisas.






Voltar