Apostilas | O homem aprovado | Comunidade Cristã Amor e Graça

 
 
  O homem aprovado

O homem aprovado

Eu não quero somente ser usado por Deus. Quero ser aprovado!

 

 

Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.

 

 

Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus, leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

 

 

Talvez sua primeira reação seja: "Ah, eu já conheço este texto";

(esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia).

 

 

Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.

 

 

E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, colaboradores, obreiros, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?

 

 

Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: "Que benção! Deus me usou!". Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: "Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!" Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonosor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são 'usadas' por Deus para até mesmo falar com 'cristãos' que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa os incrédulos! Deus usa quem Ele quer! Mt 9:14-18.

 

 

No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíram pensando: “Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc”. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo sonda.

 

 

Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você 'orou o suficiente', etc ... Sempre é por dois motivos: Primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele. Segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!

 

 

Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.

 

Acredito que quando somos aprovados, consequentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.

 

Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO:

 

 

"Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar...” (II Tm 2:15-21).

 

 

E para sermos aprovados, temos que seguir o que Jesus disse; "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9:23). 






Voltar