Noticias - O corpo de Cristo | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » O corpo de Cristo
l
l
l


  O corpo de Cristo

O corpo de Cristo

Introdução: Jesus sempre teve um grande número de pessoas que o seguia. Poderia ser este um motivo de muita honra para Ele, se o seu objetivo fosse político, ou o de ganhar dinheiro. No entanto, como o seu objetivo era levar ao povo à vida eterna, após a multiplicação dos pães e dos peixes Jesus disse que Ele sabia do porque aquele povo o seguia.

 


“...Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartartes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo... Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.” (João 6:22-40)

 


Jesus provou os corações daquelas pessoas para que não fossem interesseiras; e foi assim que muitos se retiraram a ponto de Jesus perder num só dia cerca de quatro mil seguidores.
Infelizmente, também hoje existem muitas pessoas que estão dentro das igrejas somente interessadas nos pães e peixes (bênçãos). 

 


Foi com este “duro discurso” que o Senhor provou os corações. Jesus tocou em algo que naquela época já era muito idolatrado pelos homens: o pão. Jesus disse claramente que não precisavam mais desta idolatria, pois Ele veio para ser o verdadeiro pão, no entanto isso foi um escândalo.

 


Em Efésios 1:22-23 está escrito: “E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”

 


Também em I Coríntios 12:27 diz: “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.”

 


Ora, se a igreja é o corpo de Cristo, como fica a definição que o corpo de Cristo é um pão? Quando Jesus afirmou ser o pão da vida quis dizer ser o sustento de nossa vida.

 


Por não entenderem assim foi que os seguidores de Jesus murmuraram dizendo uns aos outros...

 

“Como pode este dar-nos de comer sua própria carne?” Hoje em dia as coisas funcionam da mesma maneira. Muitos se admiram com a Comunidade Cristã Amor e Graça pela alegria que ela proporciona às pessoas, mas quando são convidadas a abandonarem as tradições religiosas, se retiram, não se importando se estão ou não abandonando a única chance de viverem a verdadeira salvação na sua vida.

 




Voltar