Noticias - Minha mãe e meus irmãos | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Minha mãe e meus irmãos
l
l
l


  Minha mãe e meus irmãos

Minha mãe e meus irmãos

Texto: E vieram à casa; e concorreu de novo tanta gente, que nem mesmo podiam tomar o alimento. E quando isto ouviram os seus, saíram para o prender; porque diziam: Ele está furioso. E chegaram sua mãe e seus irmãos, e ficando da parte de fora, o mandaram chamar.

 

 

Estava sentado à roda de um crescido número de gente, e lhe disseram: Olha que tua mãe e teus irmãos te buscam aí fora.

 

 

 - E ele respondeu, dizendo: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E olhando para os que estavam sentados à roda de si: Eis aqui, lhes disse, minha mãe e meus irmãos. Porque o que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã e minha mãe. (Marcos 3: 20-21 e 31-35)

 

 

No início do mês de maio se comemora o Dia das Mães. Ao mesmo tempo em que é uma reunião muito comovente, é também uma reunião onde muitas pessoas sentem por não ser mãe. Mas será esse sentimento correto? Dias atrás, chegou à igreja um rapaz, filho único de um casal. Sua maior tristeza é que ele era filho único e nunca pode chamar alguém de irmão. Ao chegar à CCAG ele descobriu que não tinha um irmão, mas vários irmãos como cita a palavra. (Hb 2:11)

 

 

Também podemos citar um rapaz que ficou muito feliz no último Dia das Mães, pois embora nunca tenha conhecido sua mãe biológica, foi criado por sua "mamãe de criação" a qual ele considera e ama muito, e pôde estar com ela neste dia. Mas afinal, quem é a mãe verdadeira? Será apenas aquela que gera e dá a luz ou também aquela que cuida a vida inteira de alguém? Pouquíssimas pessoas conseguem entender que mãe não é aquela que coloca no mundo, mas aquela que cria.

 

 

Será que só temos algumas pessoas na igreja que conseguem entender o amor de Deus que transcende todo o entendimento?

 

 

1) O APÓSTOLO PAULO NA POSIÇÃO DE MÃE

 

 

Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus muito amados. Embora tenhais dez mil instrutores em Cristo, não tendes, contudo, muitos pais; pois eu vos gerei em Cristo Jesus por meio do Evangelho. (1 Coríntios 4: 14-15)

 

 

 É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco. Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós. (Gálatas 4: 18-19)

 

 

Embora Paulo não fosse casado e não tivesse filhos biológicos, ele possuía uma infinidade de filhos gerados pelo amor e cuidado que ele tinha pela igreja, a ponto de sofrer até dores de parto por ela. Paulo gerou uma nação inteira para serem seguidores da Graça de Deus confiada a ele. Mãe e pai não são apenas aqueles que colocam no mundo e sim todo aquele que cuida do seu filho com amor e carinho.

 

 

2) JESUS NA POSIÇÃO DE MÃE

 

 

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. (Jo 19:26). Isso fará maior sentido se admitirmos que, ao pé da cruz, onde estavam Maria e João, o Cristo, agonizante, ao dizer: filho, eis aí tua mãe" e "mãe, eis aí o teu filho", estaria incumbindo o discípulo que ele amava de, na sua ausência física, cuidar da mãe.

 

 

 Durante anos Maria que mesmo tendo um filho chamado Jesus, sabia que esse filho não nasceu da genética, mas pela obra divina do Espírito Santo. No entanto, Maria sempre cuidou de Jesus como se fosse filho genético dela. Ora, nada mais justo para Jesus do que retribuir esse amor dando para sua mãe um novo filho, João, o qual deveria cuidar de sua mãe até o fim.

 

 

3) RUTE FEZ DE NOEMI SUA MÃE

Rute capítulo 1

 

 

Conclusão: Neste domingo de dia das mães muitas mulheres e até homens ficarão chateados porque ainda não são pais, e muitos até sem sabedoria alguma, embora tenham anos de "Graça" somente irão cumprimentar as mulheres que eles observam que tem filhos genéticos. Que mancada!!!!

 

 

Quem disse que essa pessoa que está do seu lado não é “mãe”?

 

 

Quem disse que não é pai?

 

 

Se a pessoa que gera alguém não é pai ou mãe então você não sabe o que é ser cristão. 




Voltar