Noticias - Livre arbítrio ou predestinação | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Livre arbítrio ou predestinação
l
l
l


  Livre arbítrio ou predestinação

Livre arbítrio ou predestinação

Introdução: Este estudo trará o conhecimento de um tema muito desconhecido pelos Cristãos, pois poucas pessoas possuem entendimento sobre livre arbítrio e predestinação. A partir de hoje vamos nos aprofundar nas doutrinas da Graça de Deus, conferindo assim a palavra de Deus.

 

 

1) PARA QUE SOMOS PREDESTINADOS?

 

 

"Predestinados para sermos conforme a imagem de seu filho... aos que predestinou a esses também chamou”. (Rm 8:29-30)   

 

 

 “...nos predestinou para Ele, para adoção de filhos ... ". (Ef 1 :3-6)

 

 

Nota: Embora, muitos rejeitem a palavra predestinação, a bíblia diz que fomos predestinados. Fornos predestinados para sermos filhos, para estarmos no caminho de Cristo e para manifestarmos a vida de Jesus em nós. Tudo isso independe do nosso querer, pois é predestinação...

 

 

2) A PALAVRA LIVRE ARBÍTRIO TAMBÉM ESTÁ NA BÍBLIA

 

 

"Todavia, o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas domínio sobre o seu próprio arbítrio...” (I Co 7:37)

 

 

Nota: Existem várias passagens bíblicas, com exortações a práticas de várias coisas. Quando somos exortados a praticar uma coisa, significa existir o livre arbítrio, pois podemos decidir, pois é condicional.

 

 

Ex. "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 1:19)

 

 

3) EXEMPLOS DE LIVRE ARBÍTRIO

 

 

No Coração: Hebreus 3:7-13 "Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi no dia d4tentaçllo no deserto...”.

 

 

Nota: A Bíblia cita que Deus prova o coração! Se este é provado, é porque tem o livre arbítrio.

 

 

No Permanecer na Graça: João 15:1-7 "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.

 

 

Deus te predestinou para estar na Graça, mas o permanecer nela depende só de você.

 

 

CONCLUSÃO: Tanto no novo como no velho testamento encontraremos passagens que mostrarão a evidência da predestinação, em algumas vezes a narração de acontecimentos Já traçados por Deus, como a traição de Judas que já estava escrito até por quantas moedas ele trairia Jesus. No entanto não podemos negar a infinidade de vezes que Deus prova, corrige, disciplina, exorta o homem, provando a existência do livre arbítrio. 




Voltar