Noticias - Faça o milagre acontecer | Comunidade Cristã Amor e Graça




Home » Espiritual - Notícias » Faça o milagre acontecer
l
l
l


  Faça o milagre acontecer

Faça o milagre acontecer

Introdução: Frequentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, mas também há aqueles que não fazem nada, nem orar e mesmo assim querem receber.

 

Na Bíblia vemos alguns exemplos de pessoas que esperaram muito por um milagre como a mulher do fluxo de sangue por doze anos (Mateus 9:20), outra mulher que andou encurvada por dezoito anos (Lucas 13:11 e 16) e em Betesda havia um homem paralítico há trinta e oito anos (João 5:5).

 

O próprio Senhor Jesus esperou completar trinta anos para começar seu ministério (Lucas 3:23). Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus, pensaram que Jesus chegou atrasado quatro dias depois que Lázaro já tinha morrido (João 11:39). Mas Jesus nunca chega atrasado, ele vem no tempo certo, no tempo de Deus (Eclesiastes 3:1). Tudo isso ensina que precisamos aprender a esperar com paciência no Senhor (Salmos 4:.1).

 


Na verdade, não somos nós que estamos esperando Deus agir. Deus é quem espera nossa oração de fé para então operar maravilhas. Você acha que Deus está demorando te responder? Talvez você esteja demorando tomar uma posição de fé verdadeira.

 


Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito poderia entrar (Levítico 21:23). Mas na Graça de Deus, quem entra doente na igreja sai curado.

 


Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!

Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre aconteça: (Atos 3:1-10)

 

 

1- ORAR:

 


Pedro e João estavam indo para orar no templo quando encontraram um homem aleijado e ministraram a cura sobre sua vida. Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem.

 


Na oração levamos nossas preocupações e problemas e voltamos abençoados pelo Senhor. Mas a oração não é apenas pedir, também é desfrutar de comunhão com Deus, conversar com Jesus, agradecer por tudo e adorar a Ele como Senhor de nossas vidas.

 


Há pessoas que querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a orar, ao contrário querem apenas que outros orem por ela. Querem receber tudo pronto, como um fast food espiritual, como se Deus tivesse um tele entrega onde você só liga e a pizza chega. Não é assim. Você precisa orar, orar e orar.

 

O momento da oração é a hora do milagre. Enquanto oramos nossa fé se fortalece e o milagre acontece. Quando você vai à igreja, deve estar sensível a tudo o que acontece e assim receba maravilhas em sua vida.

 


2-USAR A PALAVRA:

 


Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, disse para o homem que “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! ”. Possivelmente o pedinte tinha mais que o próprio Pedro, que não tinha nada para dar em dinheiro. Mas Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4:12)

 


3- TER ATITUDE DE FÉ:

 


Além de ORAR e FALAR com autoridade, Pedro e João também agiram com intrepidez e amor. Eles estenderam a mão e ergueram o paralítico. Esta atitude foi o complemento para o milagre acontecer. Não adiantaria orar e profetizar sem agir.

 


Esta atitude foi em conjunto. Pedro e João estenderam a mão e o paralítico se esforçou para levantar.

 

A força que operou o milagre foi “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6).

 


Muitos cristãos oram e profetizam, mas ficam só olhando e não fazem nada. Querem receber oração e profecias de bênção, mas não têm atitude de “Confia no SENHOR e faze o bem” (Salmos 37:3). Não adianta confiar em Deus, mas fazer tudo errado ou não fazer nada. “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4:17).

 


Você precisa fazer algo que seja uma atitude de fé. Crer é agir com fé. Então creia porque “se creres, verás a glória de Deus”, e seu milagre vai chegar.

 


Ore, fale e aja em nome de Jesus!




Voltar